page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Herança de sangue Há heranças que não se escolhem.

RAQUEL CONCEIÇÃO: A MÚSICA VAI SER O MEU FUTURO

Foi a cantar o tema “”Com Rebeldia”, de Toy, que Raquel Conceição, de 17 anos, venceu a grande final da rubrica “Vou Ser uma Estrela”, do programa “Sic Dez Horas”. “Nem tenho palavras”, disse ao CM. “Isto é o primeiro passo para o que vou ser e agora sei que a música é o meu futuro”.

09 de agosto de 2002 às 21:54

A estudar no segundo ano de animação cultural, Raquel - que gosta de fazer teatro e de dançar - prepara agora a sua entrada no Conservatório de Lisboa e afina a voz para gravar um CD de originais: o prémio oferecido pela editora espacial por esta sua vitória. Eleita por um júri constituído por José Alberto Reis, Maestro Correia Martins, Jorge Kapinha, Marco Quelhas e Jony Galvão, Raquel Conceição prepara-se para a viagem até à Disneylândia Paris, que recebeu como prémio. Como companhia deve levar a família, que não regateia todo o seu apoio.

Presentes na festa da grande final, o pai, José Conceição, agente da autoridade, a mãe, Luísa, e a irmã mais nova, Márcia, não escondiam o contentamento. Luísa contou que a filha sempre gostou de cantar e “aos nove anos começou a actuar em festas. Depois estudou com um professor particular agora integra um grupo coral”.

UM PRÉMIO SURPRESA

Porque a ideia do programa era agradar a todos, a produção instituiu um outro prémio surpresa, escolha do público.

Vanessa Moura foi a preferida dos espectadores, que desde o primeiro dia fazem questão de encher o estúdio onde o programa é gravado em directo, e foi com grande alegria que a apresentadora Fátima Lopes apresentou esta surpresa.

Para Vanessa foi uma emoção redobrada, pois “nem sequer sabia da existência deste prémio, mas o acto de participar já foi bastante bom”.

A jovem artista contou que já participara em outros programas “mas nunca tinha encontrado um ambiente igual a este. Foi de facto muito bom”. E a amizade entre os concorrentes era notória, pois também Raquel Conceição fez questão de salientar que, apesar de estar satisfeita por ter vencido, “todos os outros participantes podiam ter ganho. As vozes eram todas muito boas e não se notava que alguém tivesse mais capacidades que os outros”.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8