Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

Ritmos de Angola nos ecrãs portugueses

Solange Hilário, Ery Costa e Micaela Reis protagonizam a primeira novela angolana emitida em Portugal. Luanda é o cenário da ação
12 de Abril de 2013 às 15:30

As televisões públicas de Portugal e Angola querem fortalecer os laços entre os dois países com a troca de conteúdos televisivos. Assim, a RTP comprou à TPA a novela ‘Windeck: O Preço da Ambição’ para emitir ao início da tarde. Ao todo são 120 episódios gravados entre Luanda e Lisboa.

O ator Ery Costa diz que a ficção "aborda temas atuais e controversos como a homossexualidade e a violência doméstica". Uma novela que reflete o desejo de subir na vida de forma fácil. "É uma chamada de atenção que está a ser feita à sociedade" disse Micaela Reis, uma das protagonistas da série da RTP ‘Voo Direto’.

Sendo que a ação se passa em Luanda, a cultura angolana está patente e, segundo Solange Hilário, a novela quer cativar pela "música, cores e ritmo", uma realidade que será transportada aos ecrãs portugueses.

A produção da Semba e da TPA contou com os estúdios da SP (em Lisboa) para gravações de interiores. Na equipa, além de Solange Hilário e Ery Costa, há mais atores portugueses como Rui Santos e Pedro Martins.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)