Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

RTP renova séries de ficção nacional

Novela da tarde vai ter mais episódios e deve ficar no ar até 2015.
13 de Abril de 2014 às 09:55
Noémia Costa e Oceana Basílio são duas das protagonistas da série ‘Bem-vindos a Beirais’
Noémia Costa e Oceana Basílio são duas das protagonistas da série ‘Bem-vindos a Beirais’ FOTO: Duarte Roriz

A RTP vai continuar a investir nos produtos de ficção que tem no ar. A estação pública deverá encomendar nos próximos dias à SP (produtora que é também responsável pelas novelas da SIC) uma quarta temporada de ‘Bem-vindos a Beirais’ e novos episódios da telenovela da tarde ‘Os Nossos Dias’, confirma ao CM Hugo Andrade, diretor de programas da RTP.

O responsável diz que ‘Bem-vindos a Beirais’ é uma série que "começou com números baixos e com o tempo tem feito resultados muito interessantes para aquilo que é a realidade histórica da ficção da RTP". Portanto, "ainda tem pernas para andar e potencial para crescer". Quanto a ‘Os Nossos Dias’, Hugo Andrade diz apenas que "é para continuar". As duas tramas deverão ficar em antena, pelo menos, até 2015, nos "mesmos horários em que estão atualmente".

Estes produtos encaixam-se na linha de ficção low cost (baixo custo) e de longa duração preconizada pelo responsável da programação da RTP 1 desde que assumiu o cargo, em 2011.

Ainda este ano, a RTP 1 deverá avançar para a produção de uma série de época sobre a reforma agrária de 1975. Em cima da mesa estão ainda outros projetos. Descartada está a série policial de Francisco Moita Flores que estava a ser trabalhada pela Plural, produtora da TVI.

A RTP vai lançar ainda, a 21 de abril, uma consulta pública para a apresentação de propostas de conteúdos de ficção, documentário e entretenimento. "Queremos continuar a apostar em ficção histórica", diz Hugo Andrade.

RTP ficção séries novela Hugo Andrade Os Nossos Dias Bem-vindos a Veirais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)