page view
Imagem promocional da micronovela
MICRONOVELA

Refúgio Proibido Um refúgio. Dois corações. Mil segredos.

RTP reduziu custos em 94 milhões de euros

Números avançados pela administração cessante.

01 de fevereiro de 2015 às 08:54

A RTP reduziu os custos em 94 milhões de euros, apesar de ter registado uma diminuição de 75 milhões de euros de fundos públicos, refere a administração cessante numa mensagem aos trabalhadores a que a Lusa teve este domingo acesso.

Intitulada 'Carta Aberta ao Cidadão', a equipa de Alberto da Ponte destaca os "bons resultados de gestão", explicando que "com um decréscimo de 75 milhões de euros de fundos públicos, a RTP reduziu 94 milhões de euros de custos".

E adianta que "é esse o esforço extraordinário de todos os que trabalham para si [cidadão] que permitiu tornar possível um positivo resultado operacional".

Numa carta de seis páginas, o Conselho de Administração (CA) liderado por Alberto da Ponte aponta que "os resultados falam por si" e sublinha que "a RTP atinge um dos melhores resultados líquidos a par de um dos menores endividamentos de sempre" na sua história.

"Procedemos a um rigoroso processo de redução de custos, num total de 94 milhões de euros, apenas possível porquanto todos os trabalhadores têm sido recetivos e têm ajudado em todo o processo", volta a sublinhar a administração cessante composta por Alberto da Ponte, Luiana Nunes e António Beato Teixeira.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Vidas

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8