Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
6

Série histórica 'low cost' na RTP

Nova série de época deverá custar cerca de 1,6 milhões de euros.
9 de Agosto de 2013 às 01:00
Hugo Andrade, diretor de programas das RTP, fala dos cortes na produção do canal
Hugo Andrade, diretor de programas das RTP, fala dos cortes na produção do canal FOTO: Jorge Paula

'Os Filhos do Rock’, série de época de 26 episódios que a RTP prepara para exibição, custará cerca de 1,6 milhões de euros à empresa pública. Um valor "30 por cento" inferior ao de ‘Conta-me Como Foi’, cujas cinco temporadas custaram cerca de 9 milhões de euros.

"Escrever os guiões de uma só vez, planear toda a produção e gravar de imediato é o segredo para baixar os custos de produção", explica ao CM, Hugo Andrade.

O diretor de programas da RTP lembra ainda que a empresa pública está há mais de um ano a "trabalhar em guiões, apoios e patrocínios".

‘Depois do Adeus’, série recentemente exibida na RTP 1, já foi feita com "menos dinheiro e o resultado final foi positivo em termos de estética e produção", sublinha o diretor de programas.

Ao elenco base de ‘Os Filhos do Rock’, com 20 atores, já fechado, vai juntar-se um adicional e muitos figurantes. Vários músicos da nossa praça vão participar nesta série de ficção da Stopline, produtora do realizador Leonel Vieira.

Helena Matos será a consultora histórica de ‘Os Filhos do Rock’, tal como aconteceu com as duas séries de época do canal público: ‘Conta-me Como Foi’ e ‘Depois do Adeus’.

A protagonista feminina do formato, que recordará o aparecimento do movimento rock nos anos 70 em Portugal, será escolhida para a semana num ‘casting’ que vai decorrer nas instalações da estação pública.

O cenário principal deste formato low-cost será o‘Rock Rendez-Vous’.

RTP série Filhos do Rock televisão episódios low cost época Hugo Andrade
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)