Em conferência de Imprensa, a SIC reuniu-se com o seu parceiro Globo Marcas, empresa da TV Globo, para uma discussão para o licenciamento da marca da série infantil “O Sítio do Picapau Amarelo”.
A dirigir este encontro, realizado no Farol Hotel Design, em Cascais, esteve Raul Azevedo, director de Marketing do canal, Sofia Moura, responsável pelo gabinete de Licenciamento e Merchandising, e José Luís Bartolo, director-geral da Globo Marcas.
Num breve resumo, Raul Azevedo falou da SIC, das vantagens competitivas e dos objectivos do canal. “Pretendemos criar polémica sem chocar e isso não conseguimos recentemente com um programa”, mencionou numa clara alusão ao polémico “Bombástico”. Mas deixou no ar a promessa: “Já estamos a fazer os devidos ajustamentos”.
O tão familiar “O Sítio do Picapau Amarelo” – agora a ser exibido também aos dias de semana na SIC – é o elo de ligação entre a estação liderada por Balsemão, a TV Globo e outros licenciados, como a Concentra ou a Codipostal e a Som Livre.
Com o intuito de se aproximar cada vez mais dos telespectadores, José Luís Bartolo falou da necessidade de se criarem produtos que são uma extensão dos programas. É por isso que a SIC vai colocar no mercado – “já no próximo mês de Março”, anunciou Sofia Moura –, revistas infantis referentes ao “Sítio do Picapau Amarelo”, bem como outros produtos, como sendo pastilhas elásticas, roupas, artigos para o lar, entre outros.
“O Sítio do Picapau Amarelo’ vem romper com a era do ‘Pokémon’. Traz valores como a família, a diversão, a natureza e a amizade”, constatou Sofia Moura.
Este encontro foi ainda uma oportunidade para divulgar e discutir o Licenciamento, uma área de negócios ainda pouco divulgada em Portugal, mas que a SIC aposta forte. Para isso, os seus produtos prometem ser uma mais-valia. A prova disso foi, por exemplo, a telenovela “O Clone”, cuja venda da pulseira-anel de Jade foi um verdadeiro sucesso.
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