Sub-categorias

Notícia

SIC e TVI fazem menos 6,7 milhões de euros em chamadas

Canais recebem cada vez menos com os serviços multimédia.
Por Duarte Faria e Hugo Real|13.03.18
Os ganhos da SIC e da TVI com as chamadas telefónicas e mensagens de valor acrescentado (designadas por IVR) voltaram a atingir novos mínimos, no ano passado.

De acordo com as contas anuais da Impresa e da Media Capital, os dois grupos, em conjunto, fizeram pouco mais de 23 milhões de euros com esta linha de negócio, o que perfaz 1,9 milhões/mês, muito longe do recorde estabelecido em 2013, quando somados faturaram uma média mensal de 6,5 milhões de euros. Nesse ano os proveitos totais da SIC e da TVI com este negócio atingiram os 78 milhões de euros. Já quando em comparação com 2016, verifica-se que SIC (13,8 milhões) e TVI (16,1 milhões) registaram menos 6,7 milhões de euros - cerca de 560 mil euros por mês - em proveitos com IVR.

Segundo o relatório e contas do grupo Impresa, dona da SIC, no ano passado, os proveitos com esta área de negócio desceram 41,3% para 8,1 milhões (uma quebra de quase 5,7 milhões), o valor mais baixo do canal de Carnaxide desde 2008. Além da "tendência decrescente" deste negócio, para a redução substancial contribuiu "a redução do número de programas com concursos com participação telefónica".

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!