page view

SIC está há 55 meses consecutivos na liderança

Em agosto, os três canais generalistas tiveram o pior mês do ano, com a TVI a ficar a 0,5% da liderança.

03 de setembro de 2023 às 09:33

Com a liderança no mês de agosto, a SIC consegue estar há 55 meses consecutivos como o canal mais visto em Portugal. Com 14% de share, o canal de Paço de Arcos levou novamente de vencida o principal rival, a TVI, que fez 13,5%, enquanto a RTP1 ficou nos 10,1%. Ainda longe de chegar à liderança, o canal de Queluz de Baixo diminuiu assim em 0,1% a distância para a SIC, pois em julho tinha ficado a 0,6%.

Num mês de agosto marcado pela Jornada Mundial da Juventude (JMJ), a visita do Papa a Portugal, a visita de Marcelo Rebelo de Sousa à Ucrânia e o início da principal competição do futebol português, há um fator comum em relação aos três canais generalistas: todos caíram em comparação com o mês anterior - SIC (14,6%), TVI (14%) e RTP1 (10,5%), fazendo assim o pior resultado do ano.

Um percurso bem diferente, por exemplo, da CMTV, que, apesar de estar numa plataforma de cabo, cresceu 0,7% em relação ao mês anterior e atingiu o melhor resultado de 2023.

Mas voltando à liderança da SIC em agosto, o canal de Paço de Arcos venceu em praticamente todos os períodos horários do dia, das manhãs ao prime time - leia-se horário nobre (entre as 20h00 e as 24h00), passando pelas tardes.

‘Salve-se Quem Puder’, apresentado por Diana Chaves e Marco Horácio, foi o programa de entretenimento mais visto da televisão portuguesa em agosto. Também os espaços de Informação como o ‘Jornal da Noite’ e o ‘Primeiro Jornal’ venceram nos seus horários, ajudando a consolidar esta liderança.

Recorde-se que os dados são da responsabilidade da GfK.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8