page view

SIC avança com despedimentos

Canal chama funcionários para rescisões por mútuo acordo.

15 de outubro de 2015 às 21:37

A SIC avançou com um plano de rescisões com vista à redução de custos com pessoal. Segundo sabe o CM, cerca de 20 funcionários do canal foram chamados aos recursos humanos da empresa para negociarem a saída."A Impresa [dona da SIC] decidiu proceder a um ajustamento de algumas áreas do grupo, racionalizando algumas direções. Este processo já foi concluído e, tal como é prática no grupo, a rescisão por mútuo acordo foi a escolhida", confirma ao CM fonte oficial do grupo. Martim Cabral, subdiretor de informação, sabe o CM, é um dos funcionários que vão sair. Já a 5 de outubro António José Teixeira abandonou o grupo, onde era diretor da SIC Notícias.

O CM sabe ainda que os cortes não dizem respeito apenas à SIC, já que a Impresa também chamou funcionários de outras áreas do grupo.

Em 2014, a Impresa teve custos com pessoal de 53,7 milhões de euros, um valor dividido por 1119 trabalhadores. Ou seja, cada trabalhador teve, em média, uma remuneração bruta por mês de 3427 euros (mais 128 euros do que em 2013), mais do que os valores praticados pelos seus concorrentes. Na RTP, a média foi de 3207 euros mensais por trabalhador, enquanto na Media Capital (dona da TVI), o valor foi de 2898 euros.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8