page view

SIC e TVI recusam Euro 2016

Privados não chegam a entendimento com a RTP.

12 de fevereiro de 2016 às 21:28

A RTP continua sem conseguir vender jogos do Campeonato Europeu de Futebol de 2016 aos canais privados. Ao que o CM apurou, as propostas apresentadas pela televisão pública não têm agradado à SIC e à TVI, que consideram que os pacotes que a RTP se propõe a sublicenciar são o "refugo" da competição - não incluem, por exemplo, partidas da Seleção nacional -, diz ao CM fonte próxima do processo. Os privados só deverão aceitar um negócio que inclua a divisão de jogos disputados pela equipa de Fernando Santos.

Questionada pelo CM, a RTP optou por não comentar este assunto, tal como a SIC e a TVI. De resto, a RTP é, para já, a única detentora dos direitos televisivos do Euro 2016 para o território nacional, uma vez que os canais em sinal fechado, como a Sport TV, também não fecharam qualquer negócio para a aquisição desta competição.

O grupo público confirmou a compra dos direitos do Euro 2016 (51 partidas) para rádio, televisão e internet a 24 de junho de 2015 e anunciou estar "disponível para sublicenciar a outros operadores de TV um pacote de jogos a definir".

O valor investido pela RTP neste negócio não foi revelado. O Euro 2016 realiza-se em França de 10 de junho a 10 de julho.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8