Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
2

Sílvia Alberto recusa projectos de Penim

Sílvia Alberto poderá estar de malas aviadas para outra estação e deixar definitivamente a SIC. A saída da apresentadora estará, segundo fontes contactadas pelo CM, relacionada com um certo mal-estar gerado depois de Sílvia ter rejeitado dois novos projectos que lhe foram apresentados por Francisco Penim – um deles seria a co-apresentação das manhãs informativas da SIC, das 07h00 e às 10h00, com Pedro Mourinho –, e que fariam parte da nova grelha da estação.
31 de Dezembro de 2005 às 00:00
Sílvia Alberto não teria ficado satisfeita com as propostas do director de programas, já que os novos formatos não seriam para ‘prime time’, horário a que estava habituada, embora já tenha trabalhado nas manhãs da estação, quando substituiu Fátima Lopes nas suas férias.
A apresentadora está afastada do pequeno ecrã desde Outubro, dias depois de Francisco Penim assumir o cargo de director de programação e acabar com o ‘Senhora Dona Lady’, comandado por Sílvia Alberto e Herman José. Dias mais tarde, Penim deu a conhecer as ‘estrelas’ do canal – Bárbara Guimarães, Rui Unas, Soraia Chaves, Bruno Nogueira e Ricardo Pereira –, mas Sílvia Alberto ficou de fora do ramalhete.
Recorde-se, no entanto, que a apresentadora não tem nenhum vínculo com a SIC, sendo apenas contratada por programa.O CM tentou obter uma reacção de Penim que preferiu não se pronunciar.
Ao surgirem notícias na Imprensa que veiculavam a transferência de Sílvia Alberto para a RTP, Nuno Santos, director de programas do canal público, também prefere “não alimentar a polémica. Não tenho nada para dizer sobre esse assunto”, disse o amigo da apresentadora, o mesmo que, há anos, a sugeriu para a estação de Carnaxide.
Em Janeiro, Nuno Santos promete falar de ‘Dança Comigo’ – o programa que poderia ser uma das hipóteses para Sílvia, pois segue a mesma linha de ‘Ídolos’, da SIC –, não referindo, para já, pormenores, nem mesmo o nome do apresentador/a do formato de entretenimento.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)