Despedida em grande estilo de uma série de sucesso, que chegou a ser transmitida simultaneamente por dois canais (SIC e GNT). 'Caco' tem a oportunidade da sua vida para fazer a trafulhice do século! 'Magda' resolve procurar emprego e 'Vavá', finalmente, encontra a paixão. Até 'Cassandra' tem uma ideia brilhante...
No último episódio de “Sai de Baixo”, que é exibido neste domingo pelo GNT (TV por cabo), o malandrim “Caco Antibes” (Miguel Falabella) vai ter uma oportunidade única para concretizar o sonho da sua vida – tornar-se milionário através de um golpe. Para todos os personagens está previsto um final em beleza, mas aquele que vai mesmo surpreender é o que está reservado à impertinente empregada doméstica. “Sirene” (Cláudia Rodrigues) reencontra finalmente o eterno e misterioso noivo, “Marlon Brondison”, interpretado – pasme-se! – pelo galã dos galãs, Reinaldo Giannechini. A cereja do bolo do Arouche cabe, pois, à mais humilde das personagens.
No domingo, “Magda” (Marisa Orth) resolve procurar emprego. Neste episódio, a inefável “Cassandra” (Aracy Balabanian) prepara um “talk show” intitulado “Cassandra Rebelde” e o bom do “Tio Vavá” (Luiz Gustavo) encontra finalmente o seu grande amor. Trapalhão como de costume, “Ataíde” (Luís Carlos Tourinho) recebe a visita da avó!
Longe vai o ano de 1996, em que o actor Luís Gustavo manifestou a original intenção de criar uma série humorística gravada ao vivo. No projecto, produzido pela Globo, o divertido Tom Cavalcante fazia de porteiro do prédio do apartamento de “Vavá”. Marisa Orth integrou a equipa--maravilha na pele da burra “Magda”, enquanto a veterana Aracy Balabanian deu logo boas provas como sua “mãe”. O elenco incluía ainda os imaginativos Miguel Falabella, na pele do ganancioso “Caco Antibes”, e Cláudia Jimenez no papel de uma empertigada empregada doméstica.
SEIS ANOS DE GARGALHADAS
31 de Março de 1996. O programa estreia no Brasil com êxito imediato no primeiro episódio.
Final de 1996. Cláudia Jimenez sai do programa, devido a desentendimentos com os realizadores e por se sentir insatisfeita com os textos.
1997. A actriz Ilana Kaplan substitui Cláudia Jimenez durante um curtíssimo período, hostilizada pelo público. É substituída, por sua vez, por Márcia Cabrita.
1998. Marisa Orth engravida e tem um filho, o que obriga a sua personagem, “Magda”, a viver a mesma situação.
1999. Entra em cena o novo personagem “Caquinho Júnior”, filho de “Caco” e “Magda”, um boneco de espuma de látex comandado à distância.
Maio 1999. Tom Cavalcante sai, para fazer outro programa, “Megaton”, que é transmitido em Portugal pelo GNT.
Outubro 1999. O jovenzinho Lucas Hornos ingressa para interpretar o papel de “Caquinho Júnior”, em substituição do boneco de látex.
2000. O cenário, o apartamento de “Vavá”, muda para “Arouche’s Place”, um bar alugado. Ary Fontoura e Luís Carlos Tourinho entram no elenco, o primeiro como “Pereira”, dono do estabelecimento, e o outro como o ajudante “Ataíde”. “Pereira” enamora-se de “Cassandra” e casa com ela. O novo cenário, porém, dura pouco, e todos voltam para o apartamento. A gravidez de Márcia Cabrita arrasta a de “Neide Aparecida”. Em Outubro é substituída pela criada “Sirene”. O pequeno Lucas Hornos deixa o elenco, por causa das histórias picantes, inadequadas a uma criança.
2001. Márcia Cabrita regressa depois do parto, mas acaba por sair do programa. Cláudia Rodrigues ocupa de vez o seu lugar. Ary Fontoura deixa também a série porque a produtora precisa dele para as telenovelas. “Ataíde” passa a ser o porteiro do prédio.
31 de Março de 2002. É exibido no Brasil o último episódio de “Sai de Baixo”.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt
o que achou desta notícia?
concordam consigo
A redação do CM irá fazer uma avaliação e remover o comentário caso não respeite as Regras desta Comunidade.
O seu comentário contem palavras ou expressões que não cumprem as regras definidas para este espaço. Por favor reescreva o seu comentário.
O CM relembra a proibição de comentários de cariz obsceno, ofensivo, difamatório gerador de responsabilidade civil ou de comentários com conteúdo comercial.
O Correio da Manhã incentiva todos os Leitores a interagirem através de comentários às notícias publicadas no seu site, de uma maneira respeitadora com o cumprimento dos princípios legais e constitucionais. Assim são totalmente ilegítimos comentários de cariz ofensivo e indevidos/inadequados. Promovemos o pluralismo, a ética, a independência, a liberdade, a democracia, a coragem, a inquietude e a proximidade.
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza expressamente o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes ou formatos actualmente existentes ou que venham a existir.
O propósito da Política de Comentários do Correio da Manhã é apoiar o leitor, oferecendo uma plataforma de debate, seguindo as seguintes regras:
Recomendações:
- Os comentários não são uma carta. Não devem ser utilizadas cortesias nem agradecimentos;
Sanções:
- Se algum leitor não respeitar as regras referidas anteriormente (pontos 1 a 11), está automaticamente sujeito às seguintes sanções:
- O Correio da Manhã tem o direito de bloquear ou remover a conta de qualquer utilizador, ou qualquer comentário, a seu exclusivo critério, sempre que este viole, de algum modo, as regras previstas na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, a Lei, a Constituição da República Portuguesa, ou que destabilize a comunidade;
- A existência de uma assinatura não justifica nem serve de fundamento para a quebra de alguma regra prevista na presente Política de Comentários do Correio da Manhã, da Lei ou da Constituição da República Portuguesa, seguindo a sanção referida no ponto anterior;
- O Correio da Manhã reserva-se na disponibilidade de monitorizar ou pré-visualizar os comentários antes de serem publicados.
Se surgir alguma dúvida não hesite a contactar-nos internetgeral@medialivre.pt ou para 210 494 000
O Correio da Manhã oferece nos seus artigos um espaço de comentário, que considera essencial para reflexão, debate e livre veiculação de opiniões e ideias e apela aos Leitores que sigam as regras básicas de uma convivência sã e de respeito pelos outros, promovendo um ambiente de respeito e fair-play.
Só após a atenta leitura das regras abaixo e posterior aceitação expressa será possível efectuar comentários às notícias publicados no Correio da Manhã.
A possibilidade de efetuar comentários neste espaço está limitada a Leitores registados e Leitores assinantes do Correio da Manhã Premium (“Leitor”).
Ao comentar, o Leitor está a declarar que é o único e exclusivo titular dos direitos associados a esse conteúdo, e como tal é o único e exclusivo responsável por esses mesmos conteúdos, e que autoriza o Correio da Manhã a difundir o referido conteúdo, para todos e em quaisquer suportes disponíveis.
O Leitor permanecerá o proprietário dos conteúdos que submeta ao Correio da Manhã e ao enviar tais conteúdos concede ao Correio da Manhã uma licença, gratuita, irrevogável, transmissível, exclusiva e perpétua para a utilização dos referidos conteúdos, em qualquer suporte ou formato atualmente existente no mercado ou que venha a surgir.
O Leitor obriga-se a garantir que os conteúdos que submete nos espaços de comentários do Correio da Manhã não são obscenos, ofensivos ou geradores de responsabilidade civil ou criminal e não violam o direito de propriedade intelectual de terceiros. O Leitor compromete-se, nomeadamente, a não utilizar os espaços de comentários do Correio da Manhã para: (i) fins comerciais, nomeadamente, difundindo mensagens publicitárias nos comentários ou em outros espaços, fora daqueles especificamente destinados à publicidade contratada nos termos adequados; (ii) difundir conteúdos de ódio, racismo, xenofobia ou discriminação ou que, de um modo geral, incentivem a violência ou a prática de atos ilícitos; (iii) difundir conteúdos que, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, tenham como objetivo, finalidade, resultado, consequência ou intenção, humilhar, denegrir ou atingir o bom-nome e reputação de terceiros.
O Leitor reconhece expressamente que é exclusivamente responsável pelo pagamento de quaisquer coimas, custas, encargos, multas, penalizações, indemnizações ou outros montantes que advenham da publicação dos seus comentários nos espaços de comentários do Correio da Manhã.
O Leitor reconhece que o Correio da Manhã não está obrigado a monitorizar, editar ou pré-visualizar os conteúdos ou comentários que são partilhados pelos Leitores nos seus espaços de comentário. No entanto, a redação do Correio da Manhã, reserva-se o direito de fazer uma pré-avaliação e não publicar comentários que não respeitem as presentes Regras.
Todos os comentários ou conteúdos que venham a ser partilhados pelo Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã constituem a opinião exclusiva e única do seu autor, que só a este vincula e não refletem a opinião ou posição do Correio da Manhã ou de terceiros. O facto de um conteúdo ter sido difundido por um Leitor nos espaços de comentários do Correio da Manhã não pressupõe, de forma direta ou indireta, explícita ou implícita, que o Correio da Manhã teve qualquer conhecimento prévio do mesmo e muito menos que concorde, valide ou suporte o seu conteúdo.
ComportamentoO Correio da Manhã pode, em caso de violação das presentes Regras, suspender por tempo determinado, indeterminado ou mesmo proibir permanentemente a possibilidade de comentar, independentemente de ser assinante do Correio da Manhã Premium ou da sua classificação.
O Correio da Manhã reserva-se ao direito de apagar de imediato e sem qualquer aviso ou notificação prévia os comentários dos Leitores que não cumpram estas regras.
O Correio da Manhã ocultará de forma automática todos os comentários uma semana após a publicação dos mesmos.
Para usar esta funcionalidade deverá efetuar login.
Caso não esteja registado no site do Correio da Manhã, efetue o seu registo gratuito.
Escrever um comentário no CM é um convite ao respeito mútuo e à civilidade. Nunca censuramos posições políticas, mas somos inflexiveis com quaisquer agressões. Conheça as
Inicie sessão ou registe-se para comentar.