page view

Só 720 pessoas vêem a AR TV

Custo para estar na Televisão Digital Terrestre é de 420 mil euros anuais.

09 de julho de 2013 às 01:00

Disponível na Televisão Digital Terrestre (TDT) desde 3 de janeiro, o Canal Parlamento (AR TV) registou no primeiro semestre do ano uma audiência média de apenas 720 pessoas, entre subscritores de TV paga e telespectadores que possuem apenas televisão em sinal aberto.

Os indivíduos do sexo masculino são aqueles que mais veem o canal: 60,2%, contra 39,8% de telespectadores do sexo feminino. As pessoas com mais de 75 anos são as maiores consumidoras da AR TV (33,1%), seguidas das com idades entre os 65 e 74 anos (27,6%) e 55 e 64 anos (20,7%). Esmagadora é a análise por classes sociais: 42,5% pertencem à média-baixa e 22,4% à baixa. A região Centro é a mais representada (51,7%), seguida do Norte (28,2%) e de Lisboa (11,4%).

Nuno Encarnação, diretor da AR TV, desvaloriza os números e diz ao CM que, neste momento, "é possível contabilizar as audiências totais do canal", uma vez que há pessoas que o acompanham também pela internet e outras plataformas. Ainda assim, afirma "estar satisfeito com o trabalho que tem sido feito até agora". "O importante é que prestamos um serviço público que qualquer português pode acompanhar", diz.

O custo da presença do Canal Parlamento na TDT é de 420 mil euros anuais. Quanto ao custo operacional, é desconhecido, uma vez que o canal não dispõe de orçamento próprio. Ainda assim, segundo Couto dos Santos, presidente do conselho de administração da Assembleia da República, a verba disponível para despesas de funcionamento da estação não ultrapassou os "dois milhões de euros" em 2012.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8