page view

Tema do primeiro fascículo da coleção CM ‘II Guerra Mundial - Momentos decisivos’ é a invasão da Polónia

Caro leitor, fixe esta data.11 de janeiro marca o início da oferta desta sensacional coleção, única e exclusiva, que assinala os 80 anos do fim da II Guerra Mundial.

04 de janeiro de 2025 às 01:30

Nos céus da Polónia entraram em ação mais de 1300 aviões alemães, entre 897 bombardeiros, 426 caças e outros aviões de transporte e de reconhecimento. Para se defender, a Polónia só tinha 100 peças de artilharia antiaérea, espalhadas pelo país. E a força aérea polaca contava apenas com 154 bombardeiros e 159 caças, muitos deles obsoletos. Por terra, as forças alemãs atacaram com quase 1,5 milhões de homens, mais de metade dos quase três milhões de homens que compunham nessa altura o Exército alemão.

À frente seguiam cinco divisões blindadas, cada uma com quase 300 carros de combate, além de quatro divisões de infantaria motorizadas. A invasão da Polónia tinha o nome de código ‘Operação Branca’ e fora preparada ao longo de cinco meses. Tudo estava previsto para que fosse rápida, devendo estar concluída enquanto a meteorologia fosse favorável aos invasores.

Este é o tema do primeiro fascículo da coleção ‘II Guerra Mundial - Momentos decisivos’, que o CM oferece aos seus leitores, na compra do jornal, a partir do dia 11. Não perca!

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8