page view

Trump processa jornal que o associa a Epstein

Presidente americano terá enviado cartão comprometedor a abusador de menores.

28 de julho de 2025 às 01:30

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, processou o 'Wall Street Journal' e os seus proprietários – incluindo Rupert Murdock – e está a pedir 10 mil milhões de dólares (cerca de 8,5 mil milhões de euros) de indemnização, depois da publicação de notícias que o associam ao abusador de menores Jeffrey Epstein (1953-2019). Segundo a notícia, Trump terá enviado um cartão de feliz aniversário a Epstein, em 2003, no qual fez um desenho sexualmente sugestivo, mencionando um “segredo” que ambos partilhavam. Terá ainda escrito: “os enigmas não envelhecem”. No processo, os advogados do presidente alegam que o artigo pode causar-lhe grandes danos do ponto de vista financeiro e reputacional.

Epstein, que se suicidou numa prisão de Nova Iorque enquanto aguardava julgamento por abuso sexual de menores, teria uma lista de ‘clientes’ vip aos quais forneceria raparigas muito jovens para atividades sexuais. Um dos episódios mais polémicos do caso envolveram o príncipe André, a quem Jeffrey Epstein teria supostamente enviado uma rapariga de 17 anos com quem passar uma noite. A jovem, Virginia Giuffre, garantiu, em tribunal, que Epstein lhe tinha pagado 12 mil e 700 euros para dormir com o filho de Isabel II.

Para vencer este processo em tribunal, os advogados de Trump vão ter de provar que o jornal agiu com  má-fé, sabendo que a informação é falsa e revelando a notícia com intenção de o prejudicar.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8