Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media
5

TVI suspende concurso e nega más audiências

Férias da Páscoa levam responsáveis a trocar formato de Rita Pereira e de Pedro Teixeira pela série ‘Inspetor Max’.
Paulo Abreu 1 de Abril de 2019 às 08:37
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Rita Pereira
Perdido o segundo mês consecutivo para a SIC, a TVI volta a mexer na grelha, já a partir de hoje. Assim, até final de abril e no horário das 19h00/20h00, a estação de Queluz de Baixo decidiu suspender durante a semana o concurso ‘Apanha se Puderes’, apresentado por Rita Pereira e Pedro Teixeira, para colocar ‘Inspetor Max’.

"É verdade. Vamos transmitir episódios originais da série. Mas esta mudança é só durante as férias da Páscoa, quando estão muitas crianças em casa", explica Helena Forjaz ao CM, desmentindo que a nova estratégia se prenda com as baixas audiências: "Não tem nada que ver com audiências, de todo. Batemo-nos com ‘O Preço Certo’. No final das férias da Páscoa, o concurso regressa garantidamente à TVI."

Estreado há mais de um ano (13 de março de 2017), ‘Apanha se Puderes’, então com Cristina Ferreira e Pedro Teixeira na apresentação, foi líder de audiências desde o primeiro dia, o que não acontece há muito. Na sexta-feira, por exemplo, o concurso da TVI ficou em 3º lugar, com 557 mil espectadores, atrás de ‘O Preço Certo’, de Fernando Mendes (RTP1), com 694 mil, e de ‘Quem Quer Namorar com o Agricultor?’ (SIC), com 949 mil.

Agora, durante as férias alargadas da Páscoa, ‘Apanha se Puderes’ só será possível aos sábados à tarde, episódios já gravados com famosos, estejam ligados à estação de Queluz de Baixo ou não. "O elenco é bom, e vai ter algumas surpresas", garante Helena Forjaz ao CM.
SIC Pedro Teixeira TVI Inspetor Max Queluz Fernando Mendes Rita Pereira
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)