page view

Veteranos lutam para repetir vitória no reality show

Cátia, Érica e Luís já venceram edições anteriores da Casa.

06 de fevereiro de 2015 às 09:12

Sede pela vitória não abrandou entre os veteranos da casa. Cátia, Érica e Luís já triunfaram no reality show da TVI e estão entre os potenciais vencedores da terceira edição do programa, que deverá chegar ao fim a 1 de março. Para Teresa Guilherme, o trio (que à hora de fecho desta edição continuava em jogo) pode voltar a convencer o público e conquistar o prémio final de 15 mil euros.

A anfitriã do programa defende que os "homens são fortíssimos", e isso inclui Luís, que venceu a ‘Casa dos Segredos 4’. "O Luís está muito bem, mas tudo muda de um momento para o outro", explica a apresentadora à ‘Correio TV’.

De recordar que o alentejano, irmão do apresentador Cláudio Ramos, foi coroado a 1 de janeiro de 2014, e arrecadou um prémio de 30 mil euros, além de 5185 euros que acumulou ao longo do programa.

Mas Teresa Guilherme tem mais apostas: "A Érica é uma concorrente forte, sempre foi, mas ela já venceu o ‘Desafio Final 2’. E apesar de estar ‘em forma’, já começa a mostrar sinais de cansaço. Mas não se sabe. Nunca se sabe". Afinal, o público é soberano.

Antes da segunda edição do ‘Desafio Final’, em 2014, Érica foi a quarta classificada da ‘Casa 4’. Ainda assim, a concorrente teve direito a um prémio de 2700 euros. Mas logo de seguida regressou à Venda do Pinheiro, onde triunfou, ganhando 10 mil euros.

"Depois temos a Cátia que está surpreendentemente bem", considera a apresentadora. Para a anfitriã do reality show da estação de Queluz de Baixo, estes concorrentes têm a vantagem de serem repetentes. "Eles já lá viveram, levam estratégias, mas depois mudam-nas", ressalva.

Cátia é, aliás, uma ‘habitué’ deste formato da TVI. Natural de Portimão, tinha 22 anos quando, em setembro de 2011, entrou na segunda edição do programa, que esteve no ar 104 dias. A auxiliar de ação médica, gostava de ser atriz e conseguiu, graças ao concurso, fazer figuração na série juvenil ‘Morangos com Açúcar’. Mais tarde, foi a vencedora da ‘Casa dos Segredos - Desafio Final 1’, arrecadando 10 mil euros. Na altura bateu Ricardo e Marco, que também participaram nesta edição.

Apesar de Cátia, Érica e Luís já conhecerem o sabor da vitória, não é garantido que possam chegar à final deste reality show, até porque a produção tem retirado concorrentes da ‘Casa’ que não foram expulsos através de votação.

Por isso mesmo, Teresa Guilherme considera que o ‘Desafio Final’ é sempre mais difícil, porque não há regras. "Por um lado é mais engraçado, por outro, é mais difícil pelos egos", explica. Isto porque, para a apresentadora, logo que um concorrente entra na ‘Casa’ e deixa o anonimato torna-se numa figura pública e tudo muda na sua vida. Aparecer é prioritário e as luzes da fama tornam-se viciantes.

Por isso, e para a anfitriã, "todos estão a jogar bem". E outros nomes poderão conquistar a vitória.

Esse é o caso de Joana, a namorada de Luís, que chegou à final da ‘Casa 4’. Na altura, e apesar de ser favorita, acabou por deitar tudo a perder nas últimas semanas do concurso. A perda de popularidade deveu-se aos conflitos e agressões em que esteve envolvida com Luís. Um ano depois, os dois estão noivos e o cenário pode ser diferente. Quando esteve nomeada, apenas 1% das pessoas votaram na sua expulsão. Teresa Guilherme considera que a concorrente tem estado bem, mas tem dúvidas quanto a um possível triunfo. "Se ela vence? Não sabemos".

Outro dos destaques desta ‘Casa’ tem sido Débora. "Na sua edição estava apagadita, agora está a mostrar-se", afirma a apresentadora, apontando ainda outro possível vencedor: "O Carlos está forte... está renhido. E não se pode dizer que há um favorito à vitória", adianta.

O cabeleireiro tem sido uma presença habitual em todas as edições do ‘Desafio Final’ e tem vindo a ganhar maior reconhecimento por parte do público. Carlos, que participou na ‘Casa 2’, logo foi apelidado de galã, tendo--se envolvido com Cátia e Cleide.

Mas, até 1 de março, tudo pode acontecer, até porque mais trocas podem continuar a acontecer na ‘Casa’. Teresa Guilherme garante que ainda vai "girar muita gente". Mas não revela quem são os concorrentes que ainda podem entrar no programa, que no domingo passado colocou Cátia Marisa fora do jogo e fez entrar para o seu lugar Alexandra, uma das mais polémicas concorrentes de sempre do reality show da TVI, produzido pela Endemol.

"O público já tinha pedido para a Alexandra entrar. Ela é uma boa concorrente e, na minha ótica, vai fazer a diferença neste ‘Desafio Final’", conclui Teresa Guilherme. 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8