Dos sabores do mar ao chocolate: a ementa que deliciou os convidados no casamento de Gonçalo Ramos
A ementa preparada para o grande dia proporcionou aos convidados uma verdadeira experiência de fusão de sabores.
Não foi apenas a decoração elegante, os convidados ilustres ou a animação que marcaram o casamento de Gonçalo Ramos e Margarida Amaral Domingues. A ementa preparada para o grande dia também esteve à altura da ocasião, proporcionando aos convidados uma verdadeira viagem pelos sabores portugueses, com especial destaque para a gastronomia algarvia. Ora veja:
Depois da cerimónia religiosa, os cerca de duas centenas de convidados seguiram para a Quinta de Cima, em Vila Nova de Cacela, onde foi servido um menu cuidadosamente pensado para celebrar o casamento do internacional português.
O cocktail de boas-vindas abriu o apetite com uma seleção de canapés, finger food e produtos regionais, acompanhado por espumante e cocktails de autor. À mesa, o jantar começou com um delicado creme de marisco com lavagante, seguindo-se um prato principal de carne requintado: 'filé mignon'.
As sobremesas mereceram igualmente atenção especial. Para além do bolo de casamento, as tarteletes de limão e uma trilogia de brigadeiros adoçaram a boca, no remate da refeição.
Ao longo da noite, a comida continuou a chegar à pista de dança. Os noivos prepararam ainda uma ceia para repor energias depois de muitas horas de festa, com propostas mais descontraídas para quem não quis abandonar a animação.
A preocupação com cada detalhe refletiu-se também na gastronomia, sofisticada mas com um toque tradicional, que recebeu elogios dos convidados e ajudou a criar o ambiente perfeito para uma celebração onde nada foi deixado ao acaso.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt