Sara Norte revela motivo de não ter ido ao funeral da mãe

Atriz e comentadora confessou que vive com culpa e arrependimento.

10 de maio de 2026 às 16:00
Sara Norte Foto: Instagram
Carla Lupi Foto: Duarte Roriz
Sara Norte Foto: Instagram
Carla Lupi Foto: DR

1/4

Partilhar

Sara Norte recordou a morte da mãe, Carla Lupi, em 2012, e explicou pela primeira vez, no podcast 'The Leite Show', porque não esteve presente no funeral.

O tema surgiu quando Sara Norte foi questionada sobre o momento em que sentiu que tinha chegado ao fundo. A atriz recuou então à altura em que foi detida por tráfico de droga em Espanha e teve de informar a mãe, que enfrentava um cancro terminal, de que estava presa.

Pub

"Foi no primeiro dia, na prisão. Quando sou presa e tenho aquela chamada para ligar à minha mãe, que estava com um cancro terminal, a dizer que estava presa. Não há pior notícia, só se lhe ligassem a dizer que eu estava morta", recordou. "Lembro-me de estar a chorar e só me lembro de pedir desculpa e para ela não me deixar" acrescentou.

O momento mais difícil acabou por surgir com a morte de Carla Lupi, numa altura em que Sara Norte ainda cumpria pena em Espanha. Apesar de existir a possibilidade de vir a Portugal para o funeral, a atriz optou por não fazê-lo. "Foi uma opção minha. Eu podia ter vindo de Espanha, ficava a cumprir em Tires, mas ia estar algemada e achei que a minha família devia despedir-se da minha mãe em paz", explicou.

Pub

Contudo, Sara Norte reconhece que hoje teria tomado uma decisão diferente. "Se calhar se fosse hoje em dia tinha vindo. É uma falha", confessou, com as lágrimas nos olhos.

A atriz revelou ainda que a última conversa com a mãe terminou numa discussão, algo que agravou o sentimento de culpa que carregou durante anos. "Eu precisava de me despedir da minha mãe porque a última vez que estive com ela tivemos uma grande discussão e essa culpa é horrível. Demora muitos anos a curar", desabafou.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar