page view

Família Pinto da Costa: homenagem acentua guerra entre pai e filho

No âmbito do Dragão de Honra que foi atribuído a Jorge Nuno, Alexandre gravou uma mensagem. Nuno criticou o evento e relembrou que a vontade do avô foi desrespeitada.

03 de dezembro de 2025 às 01:30

É mais uma batalha da guerra que vai sendo travada pelos herdeiros de Jorge Nuno Pinto da Costa. Nos Dragões de Ouro, o FC Porto atribuiu o Dragão de Honra ao ex-presidente, falecido em fevereiro. Alexandre, filho mais velho da histórica figura do futebol português, gravou um vídeo que foi transmitido durante a homenagem. Logo nessa noite de segunda-feira, o filho deste, Nuno, atacou a cerimónia. "Perdoa-lhes avô, porque eu não consigo."

Já esta terça-feira, Nuno reforçou as críticas. Relembrou que Jorge Nuno, no último livro que publicou, deixou claro que deveria ser ele, Nuno, a receber um Dragão de Ouro que fosse atribuído ao avô a título póstumo. E recordou que os envolvidos na gala sabiam dessa vontade.

Há muito tempo que Alexandre e Nuno têm uma relação conflituosa. O empresário já surgiu ao lado da direção de Villas-Boas em iniciativas que o clube promoveu mais do que uma vez. Postura que a restante família não perdoa. A disputa pela herança, que só deverá ser resolvida em tribunal, e em que Nuno tem estado ao lado da viúva de Pinto da Costa contra o pai, só agrava as quezílias.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8