Pipoca Mais Doce reage ao confronto com Teresa: "Não foi um amuo como muita gente disse"

Comentadora do reality show partilhou um vídeo nas redes sociais para esclarecer polémica.

02 de fevereiro de 2021 às 11:21
Pipoca Mais Doce
Pipoca Mais Doce
Pipoca Mais Doce
Teresa Silva
Teresa Silva
Rui Pedro 'Big Brother' Foto: Direitos Reservados
Rui Pedro 'Big Brother' Foto: Direitos Reservados
Rui Pedro, Big Brother Foto: Direitos Reservados

1/8

Partilhar

Ana Garcia Martins, mais conhecida por Pipoca Mais Doce, não tem papas na língua e esta segunda-feira, dia 1 de fevereiro, recorreu às redes sociais para esclarecer o polémico confronto com Teresa na gala do 'Big Brother - Duplo Impacto' do último domingo, na qual foi chamada de 'asquerosa' por Teresa. 

Num longo vídeo, a comunicadora começou por explicar que o papel dos comentadores do reality show foi mudando ao longo dos últimos anos: "Um comentador elogia quando tem que elogiar, mas também critica e aponta as atitudes menos corretas que os jogadores têm dentro da casa enquanto concorrentes". 

Pub

"A partir do momento em que entramos no campo da ofensa, essa linha não pode ser ultrapassada. Eu não ia alinhar numa discussão com aquele nível, porque não faz parte da minha personalidade. Parece-me bastante óbvio que não ia ser conivente com aquilo e que era imperativo marcar uma posição. Não foi um amuo como muita gente disse, foi marcar uma posição e dizer 'há coisas que não são admíssiveis'", disse. 

"Como vocês imaginam eu não fazia imensa questão de um pedido de desculpa por parte da concorrente, porque à partida não seria sequer genuíno menos ainda sentido", acrescentou. 

Pub

Mas, Pipoca não se ficou por aqui. Depois de ter sido acusada por Rui Pedro de lhe ter chamado 'asqueroso', a comentadora explicou: "Não vejo onde está a coerência quando vêm com argumentos go género 'ah mas tu também chamaste asqueroso ao Rui Pedro e execrável à Teresa'. Vamos lá ver uma coisa. Eu usei esses termos para adjetivar comportamentos específicos, não foram de forma gratuita. No caso específico do Rui Pedro, eu disse que ele tinha tido um comportamento asqueroso pela forma como ele tratou a Zena e a Joana no 'Big Brother - A Revolução'. Para mim será sempre um comportamento asqueroso e muito pouco dignificante insultar mulheres, recorrer a qualquer tipo de violência física ou verbal contra mulheres, oprimi-las...é um comportamento que eu não tolero". 

"Quando disse que a Teresa tinha um comportamento execrável refiro-me à forma como ela tratava os colegas dentro da casa, coisas tão simples como chamar uma colega de vómito. Da mesma forma que quando chamei cobra à Teresa, comparei-a a uma cobra, uma figura de estilo, mas também o justifiquei. Disse que a Teresa, tal como as cobras era maldosa para com os colegas da casa e tal como as cobras é pouco fiável", justificou.

"São estas subtilezas linguísticas que a maioria dos concorrentes não percebe, como muita gente cá fora e é por isso que depois enfiam toda a gente no mesmo saco, porque não sabem o que é distinguir e criticar comportamentos que os jogadores têm enquanto jogadores no âmbito do jogo... e isso eu tenho a certeza que não faço. Todos os comentários críticos que faço são sustentados por alguma atitude que os concorrentes têm dentro da casa", esclareceu. 

Pub

Veja aqui o vídeo: 

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar