Acusado de violação, membro da realeza faz vida louca em França

Filho da princesa Mette-Marit da Noruega, de 28 anos, tem uma vida marcada por polémicas.

04 de junho de 2025 às 14:08
Marius Borg Høiby com o empresário Rehan Syed Foto: Instagram
Marius Borg
Marius Borg Høiby Foto: LUSA
Mette-Marit com o filho Marius Foto: LUCAS JACKSON
Família real da Noruega em Oslo Foto: NTB
Princesa Ingrid Alexandra com os príncipes Sverre Magnus e Haakon, princesa Mette-Marit e Marius Borg Foto: NTB SCANPIX

1/6

Partilhar

Marius Borg Høiby, de 28 anos, foi preso pela primeira vez a 4 de agosto de 2024, após um incidente doméstico com a ex-namorada, Rebecca Helberg Arntsen, que ele admitiu ter agredido. Desde então, já foi acusado de uma série de crimes, nomeadamente violação, os quais nega. 

Em fevereiro, uma mulher apresentou queixa contra Marius, que acusa de a ter violado quatro meses antes num hotel em Oslo, Noruega. Mais recentemente, uma outra mulher foi chamada para ser interrogada depois de a polícia ter encontrado vídeos dela no telemóvel do jovem aristocrata, que considerou "sérios e degradantes", de acordo com o site de notícias norueguês Se og Hør.

Pub

Apesar dessas alegações, o filho da princesa herdeira Mette-Marit da Noruega viajou para a Riviera Francesa há algumas semanas, onde se divertiu no Festival de Cinema de Cannes, rodeado de mulheres bonitas.

Marius juntou-se ao empresário norueguês Per Morten Hansen, que é amigo do seu pai, Morten Borg. O jovem também foi visto a bordo do iate 'Da Vinci', avaliado em cerca de 20 milhões de euros, propriedade do multimilionário Vincent Tchenguiz, e a divertir-se em Île Sainte-Marguerite, uma pequena ilha na costa de Cannes muito frequentada por celebridades como Elton John, Leonardo DiCaprio, Beyoncé e Jay Z, os Beckhams ou as Kardashian.

Pub

O enteado do príncipe Haakon também foi visto a desfrutar de tudo o que é bom ao lado do empresário Rehan Syed, conhecido pela sua vida de luxo, repleta de mulheres bonitas, charutos, barcos e automóveis. Mais tarde, viajou para o Mónaco para assistir ao Grande Prémio de Fórmula 1 de Monte Carlo.

Em agosto de 2024, o , depois de a polícia ter recebido uma chamada a alertar que uma mulher teria sido atacada. Marius foi então levado para uma esquadra da polícia na capital nórdica, onde esteve detido durante 30 horas, acusado de ter agredido física e psicologicamente a namorada, de 20 anos.

Na altura, o jovem, fruto do primeiro relacionamento de Mette Marit, admitiu a culpa, afirmando que tem "vários transtornos mentais" e que estava sob o efeito de álcool e drogas.

Pub

Veja o vídeo partilhado por Rehan Syed onde aparece Marius Borg:

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar