Ajudado por sem-abrigo! Carlos M. Cunha fala sobre fase difícil da sua vida: "Passei fome muitos dias"

O ator e humorista refletiu sobre as grandes dificuldades que viveu.

19 de janeiro de 2026 às 11:04
Carlos Cunha recorda dificuldades e momentos difíceis da sua vida Foto: Duarte Roriz
Carlos M. Cunha
Carlos M. Cunha Foto: Direitos reservados

1/3

Partilhar

Carlos M. Cunha foi o grande entrevistado de Daniel Oliveira este sábado, 17 de janeiro, no 'Alta Definição', da SIC. O ator de 64 anos, conhecido pelo seu trabalho na televisão e no teatro de improviso, sendo um dos integrantes e fundadores dos Commedia à la Carte, falou sobre o seu percurso profissional atribulado e das grandes dificuldades que passou quando, aos 30 anos, decidiu mudar de carreira e se tornou artesão. 

O ator chegou a viver da sua própria horta que cultivava com o pouco dinheiro que tinha: "Passei fome muitos dias", confessou durante a conversa. 

Pub

Relatou ainda um episódio que o comoveu, quando se viu obrigado a pernoitar em Santa Apolónia, em que um sem-abrigo o ajudou: "Um tipo estava lá debaixo dos papelões e disse-me 'Estão ali uns papelões, vai lá buscá-los, vais ver que eles não te deixam ficar com frio'".

Carlos M. Cunha já tinha falado sobre esta fase da sua vida em 2025 numa entrevista conduzida por Júlia Pinheiro, onde assumiu que "houve uma altura em que tive de comer sopa de urtigas e ir apanhar cogumelos no campo." O ator viveu cinco anos em Porto Covo, durante essa fase, mas viajava muito para vender as peças que criava, totalmente artesanais e quase todas em pele.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar