Alexandra Lencastre recorda episódio assustador: "Estive mal, a morrer"

A perda de faculdades e o envelhecimento estão entre as coisas que mais preocupam a atriz de 60 anos.

22 de setembro de 2025 às 08:59
Alexandra Lencastre Foto: DR
Alexandra Lencastre Foto: DR
Alexandra Lencastre Foto: DR
Alexandra Lencastre Foto: DR

1/4

Partilhar

Atormenta, e muito”, confessou Alexandra Lencastre, a propósito do avançar da idade. A perda de faculdades, o envelhecimento do corpo que também já vai conhecendo dores e transformações, e até a proximidade da morte, estão entre as coisas que mais preocupam a atriz de 60 anos. 

“O que me atormenta é não conseguir controlar, não haver travão. E claro que está ligado também ao envelhecimento. O envelhecimento, para mim, o que tem de pior é a perda de faculdades cognitivas. E as rugas incomodam, sim, as veias mais salientes, as artroses nas mãos, que já tenho. Tudo isto incomoda, porque são sinais do que interiormente o meu corpo já sofreu, já passou por maternidades, já sofreu uma covid violenta, em que estive mal, a morrer, estive internada um mês”,  afirmou, numa entrevista de vida à ‘Notícias Magazine’, sobre um episódio que deixou marcas. 

Pub

Durante o internamento, confessou a a atriz, sentiu de forma brutal a fragilidade e efemeridade da vida. “Esse tempo foi um tempo infinito, porque até morrer era uma espera enorme. Para mim, era uma questão de vida ou de morte”, recordou.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar