Amigos nos EUA a apoiar Renato Seabra
Os amigos mais próximos de Renato Seabra, o autor confesso do homicídio de Carlos Castro, querem visitá-lo em Nova Iorque em Fevereiro.
Os amigos mais próximos de RenatoSeabra, o autor confesso do homicídio de Carlos Castro, querem visitá-lo em NovaIorqueFevereiro. "Vamos três ou quatro, aqui de Cantanhede, onde eu estou incluído", referiu ontem ao CM Diogo Silva, amigo do manequim e presidente da Associação Estrela de Afectos
Esta colectividade foi criada na sequência do homicídio do cronista, com o objectivo de apoiar as pessoas cujos familiares se encontrem a responder em processos judiciais no estrangeiro, à semelhança do que acontece com o modelo de 21 anos.
A Associação Estrela de Afectos deverá ser apresentada amanhã. "Estamos a tratar das coisas para que tudo esteja pronto e seja apresentada na sexta-feira. As pessoas terão na associação, e no respectivo site na internet, toda a informação sobre as iniciativas para que possam apoiar o Renato e a família. A associação pretende também apoiar outras pessoas na mesma situação", garante Diogo Silva.
O amigo de Renato Seabra referiu ainda que o nosso país "apoioupouco" o processo. "Pelo menos no início a embaixada de Portugal nos Estados Unidos deveria ter prestado mais apoio e nomeado um advogado. Dada a dimensão do acontecimento, parece-me que o País deveria ter feito mais."
Trata-se de uma posição idêntica à dos familiares do manequim, que já criticaram a falta de actuação e de ajudaconsuladoportuguês em NovaIorque.
Fotogaleria: Renato já usa farda prisional
Fotogaleria: Procuradora fala em morte brutal
Fotogaleria: Vida de emoções fortes
Fotogaleria: Tragédia junta família
Vídeo: Mãe visita Renato Seabra no hospital
Vídeo: Carlos Castro: Procedimentos fúnebres
Luís Pires comenta morte de Carlos Castro
Vídeo: Renato confessa crime
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt