António Capelo acusado de assédio sexual: "Pediu-me para fazer sexo oral"
O ator está a ser alvo de várias denúncias por parte de antigos alunos.
António Capelo está a ser alvo de inúmeras denúncias de assédio sexual e moral por parte de vários antigos alunos. O ator de 69 anos é acusado de se aproveitar da sua posição de fundador do ACE Escola de Artes – Teatro do Bolhão para ter comportamentos inapropriados na sala de aula.
Uma das alegadas vítimas relatou à SIC os atos cometidos por Capelo para com ela quando tinha apenas 16 anos (atualmente tem 43). Tudo começou com pequenas aproximações que depressa escalaram para abusos.
"Apalpava-me o rabo quando passava por mim (…) Começava-se a rir como se tivesse sido uma brincadeira ou sem querer. No relaxamento, vinha-me sempre estalar a mim o pescoço, dar como um exemplo, vinha fazer exemplos de massagens. Chamava-me piriquito. Tinha esse 'nickname' carinhoso que não tinha com toda a gente. Depois era os presentes, as mensagens que enviava", começou por contar Mia Filipa, que se encontra atualmente em processo de transição de género.
"Chegou o momento em que estava excitado, pôs a minha mão no órgão sexual dele e começou a esfregar", descreveu, acrescentando: "Eu não sabia muito bem o que fazer. Sentia-me um bocado encurralada. Depois, entretanto, pediu-me para lhe fazer sexo oral."
Segundo a alegada vítima, o ator não aceitava um 'não' como resposta e era muito insistente: "Rejeitava ir lá a casa e ele dizia 'não penses que é só sexo. Não te estou a chamar por causa disso'. Só que depois era", disse.
Quando questionada sobre se houve penetração, Mia Filipa anuiu: "Sim, sim. Houve, pelo menos de uma vez que me recordo em que, pela insistência dele (…) que eu era 'muito tenrinha', que queria sentir-me".
"Uma sombra que me persegue até hoje. Lembro-me de ir para casa e de me sentir completamente nojenta, de me querer lavar toda. Até hoje, nunca esqueci. Nem consigo estar perto de uma pessoa que tenha o mesmo perfume que ele usava", afirmou.
Recorde-se que António Capelo tem negado vivamente todas as acusações.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt