Após escândalo sexual, príncipes de Gales preparam-se para mudar o filho mais velho de colégio

Os príncipes George, Charlotte e Louis estudam em Lambrook, que está a ser alvo de uma investigação policial.

22 de julho de 2025 às 20:44
George, Kate Middleton, Louis, William e Charlotte
William e Kate com os filhos no Trooping the Colour Foto: DR
William e Kate com os filhos George, Louis e Charlotte Foto: DR
William e Kate Foto: Chris Jackson/REUTERS
Lambrook School, em Berkshire Foto: DIREITOS RESERVADOS
Vista aérea de Marlborough College

1/6

Partilhar

Em junho, a polícia britânica começou a investigar uma acusação de agressão sexual na conceituada escola particular frequentada pelos três filhos dos príncipes de Gales. Segundo o 'The Mail on Sunday', as autoridades abriram um inquérito com base numa denúncia de que duas crianças da Escola Lambrook, em Berkshire, teriam agredido sexualmente outro aluno durante uma excursão. Até agora, Kate e William nunca se pronunciaram sobre o escândalo, mas em segredo começaram a preparar a saída dos filhos para outro estabelecimento de ensino.

Pub

George, de 11 anos, Charlotte, de 10, e Louis, de sete, frequentam a escola preparatória em Berkshire desde 2022, após a mudança da família para Windsor. O mais velho será o primeiro a mudar-se e uma das possibilidades seria ir estudar para Eton College, também em Berkshire, seguindo os passos do pai, o príncipe William, e do tio, o príncipe Harry. Contudo, segundo o 'The Mail on Sunday', o mais provável é que o seu destino seja Marlborough College, onde a mãe e os seus irmãos estudaram. 

Uma escolha que levou a imprensa britânica a destacar o preço altíssimo que terão de pagar: 60 mil euros por ano, quase o dobro de Lambrook (que custa 35 mil). Algo que estão dispostos a pagar pelas instalações exclusivas e pela segurança oferecidas nesta escola.

Pub

O Marlborough College é dividido em vários edifícios. De um lado, há seis casas para rapazes e outros seis para raparigas. No entanto, também há casas mistas, que adicionam mais quatro prédios ao complexo. George, que completa esta terça-feira, dia 22, 12 anos de idade, deverá mudar-se já no próximo ano letivo, uma vez que esta é a idade mínima para o ingresso. Charlotte e Louis terão de esperar e deverão manter-se em Lambrook, apesar de isso ainda não estar confirmado.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar