Apresentadora brasileira Ana Maria Braga luta contra cancro no pulmão
A estrela da 'Globo' revelou que tem estado muito debilitada.
Ana Maria Braga anunciou que está a lutar contra um cancro no pulmão.
Aos 70 anos, a apresentadora brasileira revelou a fase que enfrenta durante a emissão do programa 'Mais Você', da rede Globo, na televisão brasileira, o formato que comanda.
"Descobri agora no começo do ano", começou por dizer.
"Muito debilitada", foi assim que Ana Maria descreveu o seu estado de saúde.
"Tenho muita fé, força que vem de Deus e acredito que vou sair desta", disse o rosto da antena do canal brasileiro, mostrando-se confiante da recuperação.
Ana Maria Braga já tinha sido surpreendida por esta dura batalha no passado. A apresentadora já teve cancro no pulmão por duas vezes, e também um cancro na pele.
"Vocês deram-me força. Um foi operado e o outro foi tratado com radioterapia", recordou, agradecendo aos fãs que a têm acompanhado.
"É um adenocarcinoma, o nome científico dele, semelhante aos outros, mas que é mais agressivo e não é passível de cirurgia ou de radioterapia", explicou, em relação ao cancro que está agora a tentar ultrapassar.
Neste momento, a brasileira está a recorrer a uma combinação de quimioterapia com imunoterapia para o tratamento da doença que a volta a abalar, tendo já iniciado o primeiro ciclo.
"Quero contar com a vossa força aí do outro lado e com as vossas orações. Tenho muita fé, tenho uma força que vem de Deus, acredito que vou sair desta e vou partilhar mais momentos convosco", terminou a estrela, que espera regressar ao trabalho em breve.
A própósito da revelação, rede Globo dedicou uma mensagem a Ana Maria Braga neste momento delicado, como forma de transmitir força. "Que a saúde e a coragem sejam amigas da apresentadora que a gente tanto ama. Você entrou pra ganhar já sendo uma campeã!", pode ler-se na mensagem partilhada nas redes sociais.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt