Arrepiante! Diogo Jota homenageado no primeiro jogo do Liverpool após a tragédia
O futebol perdeu dois jovens com um futuro promissor mas no coração dos adeptos, Diogo Jota e André Silva nunca caminharão sozinhos.
Foi na passada quinta-feira, 3 de julho, que o mundo acordou em choque com a trágica notícia da morte de Diogo Jota, de 28 anos, e do seu irmão André Silva, de 25, vítimas de um acidente de viação em Zamora, na Espanha.
No primeiro jogo do Liverpool após a tragédia, realizado este domingo, dia 13, o clube inglês prestou uma comovente homenagem aos dois irmãos, em especial a Diogo Jota, eternamente lembrado como o camisola 20 dos 'reds', durante o encontro frente ao Preston North End, em Deepdale, num momento que emocionou todos os presentes.
Antes do apito inicial, as bancadas encheram-se de camisolas e cachecóis com o nome e o número de Jota, tarjas com mensagens de amor e saudade, bandeiras de Portugal e até versos da canção que os adeptos dedicavam ao avançado português.
O momento de homenagem foi iniciado pela cantora Claudia Rose Maguire, que interpretou 'Can’t Help Falling In Love', um hino para os adeptos do Preston, seguida da emblemática 'You’ll Never Walk Alone', entoada em uníssono por todo o estádio.
Ao som do cântico mais icónico do Liverpool, o capitão do Preston, Ben Whiteman, depositou um ramo de flores junto à tribuna onde se encontravam adeptos dos 'reds'.
Nos painéis eletrónicos ao redor do relvado, lia-se a mensagem: "Diogo Jota e André Silva: You’ll Never Walk Alone", antecedendo um minuto de silêncio profundamente respeitado pelos mais de 20 mil espectadores e por todos os jogadores em campo, que usaram braçadeiras negras em sinal de luto.
Ao minuto 20, já com o marcador ainda em branco, os adeptos do Liverpool levantaram-se em peso para aplaudir e cantar o cântico que criaram para Diogo Jota, num momento de arrepiar que deixou o estádio mergulhado em emoção.
Mais tarde, ao minuto 52, o uruguaio Darwin Núñez marcou o segundo golo do encontro para o Liverpool e prestou também ele a sua homenagem: celebrou com o icónico gesto de Diogo Jota com o comando da PlayStation.
Diogo Jota, que vestia a camisola do Liverpool há cinco temporadas, conquistou ao serviço do clube uma Premier League, uma Taça de Inglaterra e duas Taças da Liga. Foi também campeão do Championship com o Wolverhampton e representou com distinção a seleção nacional, tendo vencido a Liga das Nações em 2019 e 2025.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt