Ataque dos EUA ao Irão obriga a mudanças no casamento de Bezos: fortaleza militar e fuzileiros presentes
Quarto homem mais rico do mundo decidiu reforçar a segurança na cerimónia.
Já não bastavam as notícias de que se estão a preparar protestos em Veneza para o dia do casamento de Jeff Bezos e Lauren Sanchez (no próximo fim de semana), agora é o ataque dos EUA ao Iraque que está a ensombrar o casamento do multimilionário com a antiga estrela de televisão britânica. É que a presença já anunciada de grandes líderes mundiais no casamento do ano, fez soar todos os alarmes.
Por causa do atual aumento das tensões geopolíticas, o casal decidiu agora reforçar a segurança da cerimónia. Se o plano original era realizar uma das grandes festas do casamento no edifício renascentista Scuola Grande della Misericordia, o facto é que a celebração vai agora ser transferida para o Arsenal de Veneza, uma fortaleza militar histórica onde a segurança será mais fácil de controlar. A informação é avançada pelo Daily Mail.
Mas os cuidados não ficam por aqui. O casal contratou mesmo uma empresa especializada de ex-fuzileiros navais dos EUA para reforçar e garantir a segurança de todos os cerca de 200 convidados. Lady Gaga, Oprah Winfrey e Elon Musk, estarão entre eles. A cerimónia deverá custar entre os 10 e os 14 milhões de euros.
Entretanto, continuam os protestos dos venezianos ao enlace. Incomodados com a pressão turística na cidade, vários grupos têm afixado cartazes de desagrado. “Se você pode alugar Veneza para o seu casamento, também pode pagar mais impostos”, lê-se numa faixa afixada pela Greenpeace. “Sem espaço para Bezos”, lê-se numa outra.
Bezos, de 61 anos, presidente executivo da Amazon e o quarto homem mais rico do mundo, ficou noivo de Lauren Sánchez, de 55 anos, em 2023.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt