page view

Casamento de Jeff Bezos: Ilha fechada, edifícios históricos reservados, Lady Gaga, chefs Michelin e... protestos

Enlace do quarto homem mais rico do mundo acontece no próximo fim de semana em Veneza.

22 de junho de 2025 às 15:50

A menos de uma semana do casamento de Jeff Bezos (o dono da Amazon) com a apresentadora de TV Lauren Sanchez, a cidade de Veneza, em Itália, começa a ficar em estado de sítio. As mudanças e os condicionamentos já começaram. Fala-se mesmo do casamento do ano, cujo valor deverá rondar os cerca de 10 milhões de euros. Esperadas são personalidades da política, do cinema e da moda, com alguns dos maiores bilionários do mundo à mistura. 

Jeff Bezos tem já o seu famoso megaiate (o segundo maior iate à vela do mundo) atracado na costa da Ilha de San Giorgio Maggiore, onde está edificada a famosa Basílica de San Giorgio Maggiore, e já mandou fechar a ilha para visitantes, entre os dias 24 a 29 de junho. A Scuola Grande della Misericordia, um dos maiores e mais majestosos edifícios do centro histórico de Veneza, também está reservada para o período de 26 a 28 de junho.

A cerimónia deverá decorrer no iate de Jeff Bezos, onde será servido um menu preparado só por chefs com estrelas Michelin e que contará com atuações de Lady Gaga e Elton John. 

A lista de convidados, sabe-se com menos de 200 pessoas, deverá incluir nomes como Kim Kardashian, Kris Jenner, Katy Perry, Orlando Bloom, Ivanka Trump, Bill Gates, Andrew Garfield, Tobey Maguire, Oprah Winfrey, Leonardo DiCaprio, Mick Jagger ou Eva Longoria. 

Mas neste casamento nem tudo são rosas. O enlace tem gerado polémica entre os locais que temem os impactos na cidade e que Veneza se transforme num parque de diversões para bilionários. Receiam ainda a pressão turística naquela que é uma das cidades mais românticas do mundo. O Daily Mail, por exemplo, já noticiou que dois dos melhores hotéis da cidade, o Gritti Palace e o Aman Venice (com diárias entre os 3 mil e os 32 mil euros) já estão esgotados. 

Em curso está já uma forte campanha contra o casamento. Na Ponte di Rialto, uma das mais emblemáticas de Veneza, está já pendurada, por exemplo, uma faixa que diz: "Sem espaço para Bezos!". Alguns locais ameaçam também impedir os acessos aos canais por parte dos convidados. "Bezos acredita arrogantemente que pode tomar conta da cidade e transformá-la no seu próprio espaço para festas privadas", disse Tommaso Cacciari, da campanha 'Sem espaço para Bezos', citado pela Reuters. Já o presidente da Câmara Municipal de Veneza, no entando, Luigi Brugnaro prefere dar mais importância ao retorno financeiro de muitos milhões que o evento poderá trazer para a cidade.

Entretanto, os advogados de Bezos continuam a trabalhar ao detalhe no acordo pré-nupcial por forma a blindar a fortuna do magnata que está avaliada em 230 mil milhões de euros, fazendo dele o quarto homem mais rico do mundo. 

Bezos, de 61 anos, pediu Sánchez, de 55, em casamento a bordo de seu iate, em maio de 2023, numa deslocação ao Festival de Cannes. O anel de noivado custou cerca de 2,5 milhões de euros. 

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8