page view

Jeff Bezos emocionado com viagem ao Espaço

“É o melhor dia de sempre”, afirmou o ex-diretor da Amazon ao aterrar.

21 de julho de 2021 às 08:29

Um investimento milionário mas, acima de tudo, a concretização de um sonho. Jeff Bezos, 57 anos, realizou, ontem, um dos seus maiores objetivos: viajar ao espaço. Fê-lo ao lado do irmão Mark, da pioneira da aviação americana Wally Funk, e de Oliver Daemen, filho do magnata Joes Daemen, consultor financeiro da Somerset Capital Partners.

A cápsula New Shepard, criada pela Blue Origin - empresa de Bezos -, descolou do Texas pelas seis da manhã (14 horas em Portugal) em direção ao espaço e a viagem durou pouco mais de 10 minutos. Chegou a uma altitude de 100 quilómetros e superou o marco atingido (80 quilómetros) pelo rival do multimilionário, Richard Branson.

“É o melhor dia de sempre. Estou surpreendido por ter sido tão fácil” afirmou o fundador da Amazon. Além do recorde em termos de alcance, o voo contou com outro feito inédito ao juntar Wally Funk, de 82 anos, e Oliver Daemen, de 18, sendo a mulher mais velha e o rapaz mais jovem, respetivamente, a embarcarem numa viagem ao espaço.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8