Atleta, baixista numa banda de rock e motorista. A vida de Maduro antes de ser presidente da Venezuela

O passado improvável do ditador venezuelano que poucos conheciam.

08 de janeiro de 2026 às 08:20
Nicolás Maduro Foto: Direitos Reservados
Presidente venezuelano, Nicolas Maduro, a votar nas eleições de 25 de maio de 2025 Foto: Lusa
Nicolás Maduro Foto: Direitos Reservados
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela Foto: Direitos reservados

1/4

Partilhar

Detido aos 63 anos pelas autoridades norte-americanos - naquela que já foi considerada como uma das operações mais ousadas da história - Nicolas Maduro chegou à presidência da Venezuela em 2013, tendo iniciado então um liderança com muitas polémicas à mistura. Mas antes da sua vida política, Maduro teve várias atividades, algumas um tanto ou quanto inesperadas. 

Maduro jogou beisebol na juventude e chegou a estar perto de viajar para os Estados Unidos para seguir uma carreira profissional. No entanto, acabou por desistir para se juntar a uma banda de heavy metal chamada Enigma, onde tocava baixo e guitarra.

Pub

Militante da Liga Socialista da Venezuela durante a adolescência, Maduro trabalhou como motorista de metro em Caracas nos anos 80 (os relatos que chegam daquele período, por parte dos colegas, falam de um funcionário problemático que acumulava muitas faltas). Depois disso tornou-se delegado sindical, embora não oficial. 

Pub

  Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos       

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar