Ator Thiago Lacerda foi feito refém por criminosos no Rio de Janeiro
Artista brasileiro, que se encontra em Portugal com a peça 'Quem Está Aí?', recordou momento traumático.
Thiago Lacerda, de 47 anos, viveu momentos de tensão ao ser refém por um grupo de assaltantes num prédio do Rio de Janeiro. Ao 'Que História É Essa, Porchat?', o ator brasileiro revelou que a situação aconteceu há cerca de 12 anos, quando ele já era reconhecido como galã de novelas e procurava uma nova casa para viver.
"A gente ri mas, para mim, essa história é trágica", assinalou. Tudo aconteceu quando Lacerda combinou com duas agências imobiliárias visitar apartamentos num bairro nobre da capital fluminense. "Escolhi aquele lugar por ser um sítio seguro para morar", começou por explicar.
Ao chegar ao primeiro prédio, o ator não encontrou qualquer agente imobiliário, mas acabou por ser abordado por um suposto fã, que lhe perguntou o que estava ali a fazer. Lacerda achou a situação estranha e respondeu: "Vim ver um amigo". Foi então que o indivíduo disse: "Tu vieste ver um amigo? Bolas, tiveste muito azar. Estamos a assaltar o prédio inteiro".
O ator, conhecido de novelas como 'Terra Nostra' ou 'Orgulho e Paixão', e que está atualmente em Portugal com a peça 'Quem Está Aí?', ficou em pânico, mas o criminoso disse para ele se acalmar, uma vez que o assalto estava quase concluído. Porém, pediu-lhe que o acompanhasse. Depois de o apresentar ao chefe da quadrilha, o criminoso levou-o para a sala onde estavam os outros reféns. "Quando ele abriu a porta, era um quarto de serviço, ele disse: 'Aí, que sorte vocês têm! Olha só quem veio visitar vocês!'. E aí entro eu!", contou.
A chegada de Lacerda fez com que os moradores do prédio pensassem que tudo se tratava de uma brincadeira. "Quando eu apareci, quem estava a chorar, parou. Quem estava sentado, levantou-se. Quem estava em pé, sentou-se. As pessoas pensaram: 'Quem é o próximo?' É o Faustão que vai entrar, não?".
Contudo, depressa perceberam que o assalto era mesmo real e voltaram a entrar em desespero, com o ator a tentar tranquilizar toda a gente. "Descobri que naquela altura eu acabei por processar com muita calma aquele momento de confusão, e depois a ficha caiu", revelou. "A gente ri, mas para mim essa história é trágica", acrescentou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt