Atriz da série '9-1-1' morre aos 23 anos após lutar contra doença neurológica rara
Isabelle Tate perdeu a vida pouco tempo depois de se estrear em '9-1-1: Nashville'.
A indústria do entretenimento norte-americana foi apanhada de surpresa com a morte da atriz Isabelle Tate, aos 23 anos. A jovem morreu a 19 de outubro pouco depois de se estrear na série '9-1-1: Nashville', segundo informou o site TMZ.
A morte foi confirmado pela agência McCray Agency, responsável pela carreira da atriz, que revelou ao 'Daily Mail' que Isabelle Tate passou os últimos anos da sua vida a lutar contra uma doença neurológica rara.
A jovem foi diagnosticada ainda na adolescência com Doença de Charcot-Marie-Tooth, uma condição genética que provoca danos nos nervos periféricos, afetando os músculos das pernas e, em alguns casos, dos braços. Também conhecida como polineuropatia periférica hereditária, a doença obrigou a atriz a recorrer frequentemente a uma cadeira de rodas nos últimos anos.
Nascida e criada no Tennessee, formou-se em Gestão de Empresas pela Middle Tennessee State University, mas o mundo da representação sempre foi o o seu sonho. Quando conseguiu o papel em '9-1-1: Nashville', partilhou a novidade com entusiasmo, dizendo que se sentia "a viver um pequeno milagre".
Em 2022, Isabelle Tate partilhou nas redes sociais o impacto da condição na sua vida: "A doença progrediu bastante e eu aceitei que, se quiser viver a minha vida ao máximo, preciso usar uma cadeira de rodas às vezes. Esta tem sido uma jornada difícil, porque ter que aceitar ajuda e render-me à progressão desta condição tem sido complicado."
A jovem artista acrescentou: "Nunca teria esperado que algo assim me acontecesse como a maioria de nós também não esperaria. Não sei por que estas foram as cartas que me foram dadas na vida, mas não posso mudá-las. Por isso escolho aceitar e não deixar que isto me defina."
A causa da morte não foi divulgada, e a família pediu privacidade nesta fase.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt