Avó de 81 anos joga Minecraft para pagar tratamentos do neto que tem cancro
Por motivos de força maior, Sue Jacquot transformou-se numa estrela do YouTube.
Aos 81 anos, a norte-americana Sue Jacquot transformou-se numa estrela do YouTube ao jogar Minecraft com um propósito especial: ajudar a pagar o tratamento do seu neto, Jack Self, de 17 anos, a quem foi diagnosticado um cancro.
Depois de aprender o jogo com os próprios netos para se divertir com eles, Sue criou o canal 'Gramma Crackers', onde publica vários dos seus vídeos a jogar aquele que é um dos mais populares videojogos do Mundo. O primeiro vídeo viralizou, ultrapassando 560 mil visualizações, e ajudou a atrair mais de 150 mil inscritos em pouco tempo.
Nos vídeos, Sue inclui links para uma página da GoFundMe destinada a recolher fundos para as despesas médicas de Jack. Até agora, já conseguiu arrecadar cerca de 30 mil euros em doações, além das receitas geradas pela monetização dos vídeos. Todo o dinheiro angariado tem como fim o pagamento das despesas médicas inerentes ao tratamento.
Veja um dos vídeos de Sue:
A família ficou surpreendida com a repercussão e o apoio da comunidade 'gamer'. Jack está hoje está perto de libertar-se da doença, e tanto ele quanto a avó agradecem às pessoas que contribuíram e têm acompanhado esta jornada solidária.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt