'Azul até ao fim': Pinto da Costa lança livro na Alfândega do Porto

Mulher, filha, neto, amigos e centenas de fãs estiveram ao lado do antigo líder dos dragões.

29 de outubro de 2024 às 01:30
Joana Pinto da Costa foi ao palco de braço dado com o pai Foto: José Coelho/Lusa
Fernando Gomes Foto: Ricardo Jr
António Oliveira Foto: Ricardo Jr
Pinto da Costa e a filha Foto: Ricardo Jr
Valentim Loureiro e Sandra Madureira Foto: Ricardo Jr
Cláudia Campo tem sido o grande apoio de Pinto da Costa Foto: Ricardo Jr
Andreia Santos e Vítor Baía Foto: Ricardo Jr
Quim Barreiros e Nuno Pinto da Costa Foto: Ricardo Jr
Fernando Póvoas e Ana Maria Foto: Ricardo Jr

1/9

Partilhar

Jorge Nuno Pinto da Costa, de 86 anos, lançou o livro ‘Azul até ao Fim’ na Alfândega do Porto. A mulher, Cláudia Campo, tem sido um dos grandes apoios desde que saiu da presidência do FC Porto e assumiu esse papel no evento. Aliás, o antigo líder dos dragões dedica-lhe mesmo algumas páginas.

“Minha mulher, Cláudia Campo. Fruto de más escolhas, vivia um período infeliz sentimentalmente. Um dia entrei no Banco Santander, dirigi-me à Caixa. Fui atendido por uma funcionária extremamente afável, com olhos lindos que me fez uma impressão agradável”, começa por escrever Pinto da Costa. E continua: “Fomos ganhando confiança, eu já não tinha dúvidas de que estava apaixonado, mas receava não vir a ser correspondido. Encantava-me a sua inteligência, a sua franqueza, a sua cultura, o amor aos seus pais e o amor aos animais.” E termina: “Estamos felizes, vivemos com muito amor e alegria.”

Também a filha, Joana, teve um papel de destaque no evento, subindo ao palco de braço dado com o pai, isto sob o olhar atento do neto, Nuno. Entre os amigos, destacaram-se Vítor Baía, Quim Barreiros, António Oliveira, Fernando Gomes, Valentim Loureiro, Fernando Póvoas e Sandra Madureira.

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar