Betty Grasftein e José Castelo Branco: uma vida de ficção

Foram revelados os segredos por detrás da vida do socialite português e da antiga joalheira. Afinal, muitas das histórias foram inventadas.

14 de agosto de 2024 às 13:38
Betty Grafstein e José Castelo Branco
Betty Grafstein e José Castelo Branco com a mãe deste, Inês Paulino Castelo Branco
Roger Basile, filho de Betty Grafstein
Betty Grafstein e José Castelo Branco Foto: João Miguel Rodrigues
Betty Grafstein e José Castelo Branco Foto: Filipa Couto/Correio da Manhã
José Castelo Branco e Betty Grafstein Foto: Instagram
Betty Grafstein e José Castelo Branco Foto: Instagram
José Castelo Branco e Betty Grafstein Foto: Instagram

1/8

Partilhar

José Castelo Branco e Betty Grasftein exibem uma vida repleta de luxos e mordomias. Uma reportagem realizada pela publicação norte-americana 'Vanity Fair', que acompanhou a vida de ambos durante quatro meses, veio desmistificar todos os segredos da sua vida do casal que está atualmente de costas voltadas devido a acusações graves de violência doméstica. 

A publicação dá conta que 

Pub

Uma nova figura decidiu vir a público e falar sobre Albert Grafstein, o ex-marido de Betty, que alegadamente lhe deixou uma fortuna de herança. Uma história que foi agora desmentida pelo neto.

Pierre Cohen, revelou que o avô "era um vendedor grossista normal na rua 47", de Nova Iorque, que não era "particularmente rico".

Pub

Quando morreu, deixou uma herança ao neto mas, segundo este, a herança mais parecia um presente, nem sequer foi suficiente para comprar um apartamento, explicou àquela revista.

Pierre frisou que, se Betty tivesse herdado uma fortuna, Roger (filho da joalheira) saberia do dinheiro. "Se Betty tivesse milhões, de certeza que Roger [Basile] ia querer saber", comentou o neto de Albert Grafstein. 

Ao longo dos últimos anos, José Castelo Branco criou uma imagem que Betty pertencia a uma família de renome. Roger desmistificou a história sobre as origens de Betty, uma britânica supostamente adotada por um empresário e com uma avó que alegadamente era dama de companhia da rainha Maria de Teck, alegando que tudo isso é uma obra de ficção da autoria de José Castelo Branco. 

Pub

"Os meus avós eram pessoas simples. Visitei-os uma vez na pequena casa no campo deles", disse Roger. 

Betty e Castelo Branco diziam que o pai adotivo da ex-empresária tinha sido dono da revista masculina 'The Yachtsman', contudo, os registos oficiais do censo mostram que ele era na realidade tipógrafo.

Os mesmos documentos mostram que a avó de Betty, a que supostamente era dama da rainha consorte, era casada com o proprietário de um bar.

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar