Bill Cosby drogou mulheres com sedativo que médico lhe passou num jogo de póquer

O ator fez a revelação durante o seu depoimento no julgamento por agressão sexual.

30 de janeiro de 2026 às 01:30
Bill Cosby Foto: Lusa
bill cosby Foto: Getty
Bill Cosby Foto: EPA
Bill Cosby Foto: Tracie Van Auken/EPA

1/4

Partilhar

Em 2022, Bill Cosby, hoje com 88 anos, foi considerado culpado pela violação de uma jovem de 16 anos em 1975 na Mansão da Playboy, sendo este apenas um dos diversos escândalos sexuais a que o ator foi associado. Agora, a 'TMZ' traz novas revelações sobre algumas das confissões que Cosby fez durante o seu depoimento em tribunal.   

O tabloide norte-americano divulgou que o ator admitiu sob juramento que renovou sete vezes uma receita de metaqualona, um sedativo-hipnótico poderoso, para uso recreativo, mas que nunca chegou a tomar os comprimidos, utilizando-os para drogar mulheres na esperança de ter relações sexuais com elas.

Pub

Cosby afirmou ainda que teve acesso à prescrição do medicamento através do seu amigo, o obstetra e ginecologista, Dr. Leroy Amar, durante uma partida de póquer realizada em sua casa em 1972. 

Uma outra alegada vítima do ator, Donna Motsinger, afirma que Cosby a drogou e violou nesse mesmo ano, quando ela trabalhava como empregada de mesa num restaurante na Califórnia. Motsinger alega que Cosby lhe deu um comprimido que ela acreditava ser aspirina, e que pouco depois começou a perder a consciência, tendo acordado no dia seguinte em sua casa apenas vestida com roupa interior.

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar