Boas notícias: doze anos após o acidente, surgem novos detalhes sobre o estado de saúde de Michael Schumacher
Lenda da Fórmula 1 sofreu, em 2013, graves lesões cerebrais num acidente numa estância de esqui.
Doze anos depois do grave acidente de esqui que mudou para sempre a sua vida, surgem novas informações sobre o estado de saúde de Michael Schumacher. De acordo com o 'Daily Mail', a lenda da Fórmula 1 já não se encontra acamado e apresenta sinais de uma lenta mas significativa evolução.
A recuperação do antigo piloto alemão, hoje com 57 anos, tem sido mantida sob absoluto sigilo, conhecida apenas por familiares próximos e um restrito círculo de amigos de confiança. Ainda assim, fontes citadas pela referida publicação revelam que Schumacher consegue agora sentar-se numa cadeira de rodas e é levado a passear tanto na sua propriedade em Maiorca, como na residência em Gland, junto ao Lago Genebra. No entanto, ainda não consegue andar.
Michael Schumacher é acompanhado de forma permanente pela mulher, Corinna, com quem é casado há 30 anos, e por uma equipa especializada composta por enfermeiros e terapeutas, que asseguram cuidados 24 horas por dia.
A privacidade do heptacampeão mundial é considerada uma prioridade absoluta pela família desde o acidente ocorrido em 2013, quando Schumacher sofreu graves lesões cerebrais após colidir com rochas na estância de esqui de Méribel, nos Alpes franceses. Desde então, o ex-piloto tem sido mantido longe do olhar público.
Ao longo dos anos, circularam várias especulações sobre o seu verdadeiro estado clínico, incluindo a hipótese de sofrer de pseudocoma ou síndrome de enclausuramento, condição em que o paciente está consciente, mas incapaz de responder, exceto através de movimentos mínimos, como piscar os olhos. No entanto, várias fontes próximas garantem que essa descrição não corresponde totalmente à realidade atual.
"A sensação é que ele compreende algumas das coisas que acontecem à sua volta, mas provavelmente não todas", revelou uma das fontes citadas pelo jornal britânico.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt