Brasil de luto: estrela do surf morre aos 23 anos em trágico acidente de mota

Yam Wisman tinha decidido estender a sua estadia nas Filipinas para poder explorar o país.

28 de janeiro de 2026 às 19:04
Yam Wisman faleceu nas Filipinas, após acidente de mota
Yam Wisman Foto: Instagram
Yam Wisman Foto: Instagram
Yam Wisman Foto: Instagram
Yam Wisman Foto: Instagram

1/5

Partilhar

O brasileiro Yam Wisman, surfista e praticante de longboard, faleceu inesperadamente esta terça-feira, 27 de janeiro, após sofrer um acidente de mota em Palawan, nas Filipinas, onde estaria a aproveitar para descansar após participar numa competição. A notícia foi confirmada por diversas figuras da comunidade do longboard e pela página especializada em surf, 'DUKE'.

Wisman viajou até ao país asiático para competir na etapa classificatória da Liga Mundial de Surf (WSL) realizada em La Unión, um dos locais habituais do circuito. Após a competição, o jovem de 23 anos decidiu estender a sua estadia nas Filipinas, onde o acidente fatal acabou por ocorrer.

Pub

A multicampeã de stand-up paddle e figura conceituada do surf brasileiro, Aline Adisaka, foi uma das primeiras a reagir à notícia: "Estou completamente devastada. Palavras não descrevem a dor de perder um grande amigo, meu irmãozinho", escreveu nas 'stories' do seu Instagram. 

Também Joel Tudor, campeão mundial de longboard e uma dos nomes mais relevantes na modalidade, recorreu às redes sociais para se despedir de Wisman: Deixou-nos cedo demais. Descanse em paz, Yam Wisman. Meus sentimentos à família ”, escreveu.

Embora o jovem estivesse mais associado ao longboard competitivo, também se destacou no mundo do surf, sobretudo nas variantes de freestyle e prancha curta. Yam vivia uma época de sonho, com viagens constantes por locais exóticos, à procura das melhores ondas. 

Pub

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar