Carlos III enganado por assessor
Funcionário da Casa Real tirou proveito de momento de fragilidade do rei.
Numa altura complicada da sua vida, depois de ter sido diagnosticado com cancro, Carlos III vê-se no centro de mais um escândalo que envolve suspeitas de manipulação nos bastidores do Palácio de Buckingham.De acordo com o 'The Mail on Sunday', David White, que ocupa o cargo de guardião de armas, terá aproveitado o momento frágil do monarca, de 75 anos, para convencê-lo a assinar um documento que nomeava uma pessoa da sua confiança para o College of Arms, departamento do qual também faz parte.
White é agora acusado de contornar os procedimentos padrão de contratação e usar outra via para assegurar a assinatura de Carlos III em favor de uma escolha pessoal.
Esta situação aconteceu quando o rei estava em Londres a receber tratamento e os empregados foram instruídos para não o sobrecarregar com questões menos importantes.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt