page view

Carlos III está cada vez pior e o funeral já está a ser planeado

Rei de Inglaterra está a lutar contra um cancro.

26 de abril de 2024 às 16:16

Carlos III está a fazer tratamentos contra um cancro. Apesar do aparente otimismo do rei de Inglaterra, de 75 anos, relativamente à sua situação, a verdade é que o estado de saúde do monarca tem piorado de dia para dia, segundo o site 'The Daily Beast'. "É claro que ele está determinado a vencer a doença e eles estão a apostar tudo nisso. Todos continuam otimistas, mas ele está realmente muito mal, mais do que estão a deixar transparecer", disse uma fonte próxima da família real ao referido site.

A mesma fonte avançou ainda que o estado de saúde do pai de William e Harry é tão preocupante que o protocolo relativamente ao seu funeral, ao qual foi dado o nome 'Operação Ponte Menai', tem sido atualizado com frequência. "Os planos foram revistos e estão a ser atualizados constantemente", disse esta mesma fonte, que acrescentou ainda que o dossier de detalhes sobre o funeral de Carlos III começou a ser preparado um dia depois da morte de Isabel II e contém centenas de páginas.

Também os militares oficiais, com quem o Daily Beast falou, confirmaram que a atualização do protocolo do funeral do rei de Inglaterra tem sido constante, mas que isso nada tem a ver com o estado de saúde de Carlos III, sendo apenas um procedimento normal. "Seria um absurdo interpretar qualquer outra coisa a partir disso", sublinharam os militares.Um funcionário envolvido no planeamento dos funerais da realeza explicou o porquê desta antecedência. "É claro que eles estão a analisar todos os aspectos do 'Ponte Menai'. O funeral da rainha funcionou como um relógio e estabeleceu um padrão elevado. Não é uma coisa emocional, é um trabalho levado muito a sério e é absolutamente compreensível que ninguém planei ser apanhado de surpresa".Uma outra fonte acrescentou que toda esta preparação está relacionada com a organização e segurança para esse dia. "É preciso uma operação de segurança gigante, porque todas as pessoas mais importantes do planeta estarão lá. Estamos a falar de todo um aparato, desde defesa antimísseis até proteção contra um ataque isolado. E como qualquer morte pode acontecer de repente, cada detalhe tem de ser meticulosamente planeado com antecedência".

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

o que achou desta notícia?

concordam consigo

Logo CM

Newsletter - Exclusivos

As suas notícias acompanhadas ao detalhe.

Mais Lidas

Ouça a Correio da Manhã Rádio nas frequências - Lisboa 90.4 // Porto 94.8