Carolina Patrocínio desmonta burla milionária. Agente criou email falso com nome do marido da apresentadora

Chefe de operações de uma das maiores agências de figuras públicas do País terá desviado cerca de 300 mil euros a dois agenciados.

14 de março de 2025 às 08:30
Carolina Patrocínio, Manuel Santana Lopes e Tiago Teotónio Pereira Foto: Direitos Reservados
Partilhar

As contas não batiam certo. Entre aquilo que faturou e o que recebeu em 2024 havia diferenças consideráveis. A situação causou estranheza a Carolina Patrocínio e aos seus contabilistas, que foram tentar perceber o que se passava. Chegaram a Manuel Santana Lopes, chefe de operações da Notable, uma das maiores empresas de agenciamento de figuras públicas do País (sobretudo apresentadores de TV, atores e influencers). Perceberam que este estaria a desviar para contas pessoais parte do dinheiro que as marcas pagavam à agência, nunca chegando às mãos dos agenciados que prestavam os serviços, apurou o CM.

Carolina Patrocínio denunciou a situação junto de Inês Mendes da Silva, CEO da Notable e dona da empresa, e, já esta semana, esta terá confrontado o seu braço-direito com as acusações. Santana Lopes terá primeiro negado mas acabou por confessar tudo e foi afastado da Notable - onde era ‘associate partner’ desde 2022. Além da apresentadora da SIC Carolina Patrocínio, o sobrinho do antigo primeiro-ministro e atual presidente da Câmara da Figueira da Foz terá também lesado o ator Tiago Teotónio Pereira. O valor apurado até ao momento ascende aos 300 mil euros, sabe o CM.

Pub

Inês Mendes da Silva disse ontem ao CM que não vai, para já, pronunciar-se. Manuel Santana Lopes não respondeu às tentativas de contacto.

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar