Catarina Furtado revoltada com maus tratos de João Moura aos animais: "Não nos podemos calar"
Depois do cavaleiro ser acusado de mal tratar os 18 cães que tinha na propriedade, a apresentadora defende que seja feita justiça.
Catarina Furtado não ficou indiferente ao caso de maus tratos a animais do qual João Moura está a ser acusado.
O cavaleiro está a enfrentar um processo judicial pelas condições em que foram encontrados os seus 18 cães galgos que tinha na sua propriedade.
"Não há desculpa para as notícias de maus tratos e negligência que 18 cães estavam viver em casa do cavaleiro João Moura", começou por escrever a apresentadora, profundamente chocada com as imagens que estão a circular que comprovam o estado arrepiante dos animais, subnutridos e sem terem os devidos cuidados de bem-estar animal, como em relação à higiene.
"Não há desculpa para as notícias de maus tratos e negligência que 18 cães estavam viver em casa do cavaleiro João Moura", começou por escrever a apresentadora, profundamente chocada com as imagens que estão a circular que comprovam o estado arrepiante dos animais, subnutridos e sem terem os devidos cuidados de bem-estar animal, como em relação à higiene. Catarina revelou preocupação pelos casos idênticos que existem "no país e no mundo". "Não nos podemos calar", afirma o rosto da RTP, que decicidiu partilhar uma história emotiva sobre um menino que entregou o seu animal de estimação aos cuidados de uma associação, por temer os maus tratos que o pai tinha para com o seu companheiro."O menino foi entregar a uma associação de animais o seu cão amigo, numa caixa e com um recado a pedir que tratassem bem o seu companheiro já que ele tinha medo que um dia o seu pai o matasse com os pontapés que muitas vezes lhe dava:(. Deixou-lhe um brinquedo seu para que o cão não se esquecesse dele", contou a mulher do ator João Reis. Catarina partilhou ainda uma questão que a inquieta. "O que é mais complicado: Perceber que os animais sentem ou que há gente que não sente mesmo nada???", disse, sobre os casos de maus tratos que a atormentam. No fim do desabafo, Catarina Furtado não resistiu a juntar imagens do seu cão, Mandela, que derreteu os milhares de seguidores que a acompanham. "Não tratem mal os animais", terminou Catarina.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt