Terminam buscas por Maycon Douglas. Autoridades fazem apenas monitorização
Carro do jovem foi encontrado submerso a seis metros de profundidade, na Praia do Norte, na Nazaré.
Continua o mistério à volta do desaparecimento de Maycon Douglas, jovem brasileiro de 26 anos, ex-concorrente do reality show Casa dos Segredos, e a Capitania do Porto da Nazaré anunciou que nesta segunda-feira as buscas foram interrompidas, depois de no primeiro dia do ano ter sido encontrado o seu carro, submerso a seis metros de profundidade, na Praia do Norte, na Nazaré.
As buscas subaquáticas realizadas no habitáculo da viatura permitiram concluir que não estava no interior do veículo e também não foi localizado na área circundante. Nos dias seguintes não houve condições para os mergulhadores forenses da Polícia Marítima voltarem ao fundo do mar, sendo feita uma vigilância ao longo da costa. Com o longo período decorrido desde a descoberta da viatura, foi agora decidido cessar as buscas e que a monitorização passe a ser feita no âmbito das ações diárias de patrulha efetuadas pela Autoridade Marítima Nacional.
Com vários cenários em aberto e muitas perguntas sem resposta, não há referência de que estejam a ser feitas quaisquer diligências de investigação por parte da Polícia Judiciária para deslindar o caso.
Para já, amigos próximos pedem que se tenha recato e se respeite este momento tão delicado, mas mesmo alguns deles vão partilhando mensagens nas redes sociais que fazem aumentar incertezas sobre se o desaparecimento foi um ato voluntário (suicídio), involuntário (acidente), com intervenção de terceiros (homicídio) ou alvo de premeditação (simulação). A última vez que foi visto foi a sair de um bar na vila da Nazaré, pelas cinco da manhã do último dia de 2025.
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt