Cher protagoniza momento insólito nos Grammy: quis dar prémio a artista que já morreu e deixou o palco cedo demais
Deusa do Pop confundiu o nome da canção vencedora com o do artista.
O que prometia ser apenas mais um momento memorável dos Grammy Awards acabou por transformar-se num dos episódios mais caóticos e comentados da noite de domingo, 1 de fevereiro. A protagonista foi Cher, que, aos 79 anos, viveu uma sucessão de 'gafes' em pleno palco que deixaram a plateia entre o choque e as gargalhadas.
A chamada Deusa do Pop subiu inicialmente ao palco para receber um prémio de carreira, entregue pelo anfitrião da noite, Trevor Noah. Depois de um discurso emotivo, no qual incentivou o público a nunca desistir dos seus sonhos, Cher saiu do palco… antes do tempo. O problema é que a artista ainda tinha outra missão: apresentar o prémio de Gravação do Ano.
Visivelmente confusa, Cher foi chamada de volta ao palco, dando início a um momento desconcertante. Ao pegar no microfone, hesitou ao anunciar o vencedor, explicando que lhe tinham dito que o nome "estaria no teleponto". Só então percebeu que tinha de abrir o envelope que segurava na mão.
Mas o verdadeiro embaraço ainda estava para vir. Ao ler o conteúdo do envelope, Cher anunciou com entusiasmo o nome de Luther Vandross — cantor falecido há cerca de 20 anos — confundindo-o com Luther, o título da música vencedora de Kendrick Lamar. O rapper reagiu com bom humor, percebendo de imediato o equívoco, e subiu ao palco entre risos.
Poucos segundos depois, Cher deu-se conta do erro e corrigiu-se em voz alta: "Oh não, Kendrick Lamar!", rindo-se da própria gafe.
Já no seu discurso, Kendrick Lamar fez questão de esclarecer a confusão, lembrando que Luther Vandross foi, de facto, a inspiração para a canção vencedora, aproveitando para agradecer a influência do icónico cantor na sua carreira.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt