Com menos 60 quilos, apresentador reage a críticas sobre o seu corpo: "Chamam-me caveira, cadáver..."

Zé Lopes decidiu pronunciar-se sobre os comentários negativos que tem recebido sobre a sua nova forma. física.

16 de dezembro de 2025 às 12:28
Zé Lopes
Zé Lopes
Zé Lopes
Zé Lopes, comentador, TVI
Zé Lopes

1/5

Partilhar

Zé Lopes decidiu reagir publicamente às críticas de que tem sido alvo nas redes sociais, na sequência da notória transformação física que protagonizou nos últimos anos. O apresentador da TVI alterou por completo o seu estilo de vida há cerca de três anos, ao submeter-se a uma cirurgia metabólica que lhe permitiu perder mais de 60 quilos, ficando praticamente irreconhecível.

Pub

Mais recentemente, os comentários sobre a sua imagem intensificaram-se, com muitos a apontarem se estaria "magro demais”. Perante a insistência dessas mensagens, Zé Lopes decidiu publicar a um vídeo onde endereça esses comentários.

"Ponderei muito se devia ou não abordar este assunto, mas os comentários têm sido tão frequentes que eu sinto necessidade de abordar esta temática", começou por dizer, acrescentando: "Nos últimos tempos dediquei-me a mudar o meu corpo, a mudar os meus hábitos de vida. Começou com uma cirurgia e perdi de facto muito peso, e eu entendo a estranheza que as pessoas possam sentir por verem esta minha nova versão. Eu perdi mais de 60 kg, mas é importante que se refira que desde o primeiro minuto eu sou acompanhado por uma equipa multidisciplinar do Centro de Inovação Médica, vários profissionais habilitados nas mais variadas áreas acompanham o meu processo desde o primeiro minuto, desde que eu decidi fazer uma cirurgia metabólica, no meu caso específico, a porta única, que foi o início do meu processo. Depois também sou acompanhado pelo Rafael, que é o melhor PT do mundo, que é muito generoso, que faz treinos semanais comigo, adapta os treinos à minha capacidade física, e que vai ao encontro daquilo que eu pretendo e do corpo que eu pretendo ter."

O apresentador fez ainda questão de tranquilizar os seguidores quanto ao seu estado de saúde. "A minha saúde está bem. Nunca estive numa versão tão saudável como a que estou neste momento."

Pub

Apesar disso, Zé Lopes admitiu sentir-se magoado com algumas das mensagens ofensivas que tem recebido. "Chamam-me caveira, cadáver, múmia, uma série de ofensas gratuitas", contou. Habituado ao escrutínio público, Zé Lopes lembrou que sempre lidou com críticas relacionadas com a sua orientação sexual, a sua extravagância ou agora com o corpo, mas deixou claro que há limites que não podem ser ultrapassados. 

Por fim, deixou um apelo à empatia e ao bom senso, especialmente numa época como o Natal. "Vamos lá, estamos na altura do Natal, vamos pensar nos outros antes de escrevermos o que nos passa pela cabeça, e ter mais empatia", concluiu, deixando também um agradecimento "aos que têm preocupação genuína".

Pub
Ver esta publicação no Instagram

Uma publicação partilhada por Zé Lopes (@zelopesss)

Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos

Pub

Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?

Envie para geral@cmjornal.pt

Partilhar