Conan Osíris arrasa RTP e a Eurovisão: "Lamento ter sido manipulado, vigiado, investigado"
Cantor representou Portugal no certame europeu em 2019.
Conan Osíris, 36 anos, representou Portugal no Festival Eurovisão da Canção em 2019, que decorreu em Tel Aviv, Israel. Agora, e na sequência de mais uma edição do concurso, no qual Portugal conquistou o 21.º lugar - com o tema 'Deslocado', interpretado pelos NAPA - e a Áustria se sagrou vencedora, o cantor veio a público falar sobre a sua experiência no certamente europeu e deixou duras críticas.
"Adeus ao Festival da Canção [organizado pela RTP] e, em especial, Festival Eurovisão da Canção", começou por dizer Conan Osíris, num texto partilhado no Instagram. "Lamento por não me terem protegido a mim, nem à minha ignorância (inocência?) na altura. Lamento ter ficado preso a um contrato sem conseguir pagar para sair. Lamento ter sido manipulado, vigiado, investigado, empurrado para situações forjadas. E lamento, ainda mais profundamente, que continuem sem proteger aqueles que mais precisam agora, mesmo passados anos, precisamente quando mais necessitam", desabafou o intérprete do tema 'Telemóveis'.
De seguida, o músico de 36 anos, acrescentou: "Lamento que vejam a singularidade apenas como uma ficha de troca por virtude, enquanto continuam a beneficiar do terror. Escrever isto aqui, neste espaço, faz-me sentir como se estivesse a viver uma síndrome de Estocolmo — isto que foi, em tempos, o meu diário e o meu porto seguro. Agora é uma terra queimada". "Lembro com carinho todos aqueles com quem partilhei momentos. Não responderei a mais nenhuma pergunta", finalizou.
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt