Craque norueguês do Benfica visita Évora e é recebido por pai de antiga estrela das águias
Fredrik Aursnes trocou o relvado pela arena e marcou presença numa corrida de touros.
Depois da vitória frente ao Arouca por 5-0, Fredrik Aursnes deslocou-se até Évora e marcou presença na corrida de touros deste domingo, 26 de outubro. O médio do Benfica foi à Capital do Forcado conhecer de perto a tradição portuguesa e acabou por ser um dos grandes protagonistas fora da arena.
A sua presença na trincheira da Arena de Évora não passou despercebida aos muitos aficionados que encheram o tauródromo alentejano. Sempre disponível e bem-disposto, Aursnes não recusou fotografias nem autógrafos, surpreendendo pela simpatia.
"Não conhecia a tradição portuguesa e não percebo muito do que estou a ver", confessou o jogador norueguês, que teve ao seu lado Pedro Neves — pai de João Neves e antigo forcado em Évora nos anos 90 — a explicar-lhe todos os pormenores da corrida.
Um dos momentos que mais impressionou o atleta foi quando dois elementos do Grupo de Forcados Amadores de Évora ficaram inanimados após uma pega. O norueguês ficou impressionado com a valentia dos forcados portugueses, que apesar de combalidos continuaram em praça.
De acordo com o site 'Touro e Ouro', nas bancadas encontravam-se também os treinadores José Peseiro e Pedro Caixinha, numa corrida de touros marcada por "muito futebol".
Siga aqui o Vidas no WhatsApp para ficar a par das notícias dos famosos
Tem sugestões ou notícias para partilhar com o CM?
Envie para geral@cmjornal.pt